Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CAMPANHA PUBLICITÁRIA!

Hamilton quebra o silêncio após estrear na publicidade brasileira

Principal rosto de uma campanha do Itaú, Hamilton falou sobre o carinho que sempre recebeu dos brasileiros e agradeceu a oportunidade

Redação Publicado em 03/03/2023, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton movimentou a web após campanha publicitária - Reprodução / Youtube / Itaú
Hamilton movimentou a web após campanha publicitária - Reprodução / Youtube / Itaú

Lewis Hamilton, embaixador da nova campanha publicitária do 'Itaú Personnalité', contou um pouco como se sente sempre que visita o Brasil e como é a recepção dos torcedores no país. Estreante na publicidade brasileira, o atleta da Fórmula 1 afirmou estar honrado e falou como o povo brasileiro o ajuda a superar os seus desafios.

Após a entrevista realizada, como forma de agradecimento, Hamilton recebeu um boné especial, com a nova logo de 'Itaú Personnalité'. A campanha do banco brasileiro foi desenvolvida pela agência de publicidade "GALERIA.ag" e dirigida pelo brasileiro Alex Gabassi, diretor que já esteve à frente de episódios da famosa série "The Crown".

O acessório é uma marca registrada no automobilismo, seja na cabeça de atletas quanto na de admiradores da modalidade. Com essa iniciativa, queremos mostrar o quanto o segmento está no dia a dia das pessoas, não apenas na vida financeira, mas também nos hobbies, por exemplo. Além de ser uma forma de prestar homenagem ao brasileiro, que tanto o inspira”, explicou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do 'Itaú Unibanco'.

Neste novo capítulo da campanha, o banco traz uma nova linguagem, desta vez documental, mostrando o sentimento do ídolo em relação ao povo que tanto o acolhe. O 'Itaú Unibanco' lançou o reposicionamento do 'Personnalité', segmento voltado para a alta renda. A campanha promoveu o slogan “Sempre em Movimento".

Hamilton conquistou o GP de São Paulo de 2021
Hamilton sempre teve forte conexão com o Brasil (Crédito: GettyImages) 

É interessante observar a resposta que tivemos nas redes sociais com o lançamento da campanha. Atingimos a segunda posição no Trending Topics do Twitter no dia do lançamento e recebemos muitos comentários perguntando se teríamos um boné especial do Itaú Personnalité. E agora, entregamos este filme", completou Eduardo Tracanella. 

Além da campanha em TV aberta, Hamilton também aparecerá em peças de mídia de rua e em plataformas digitais. O Itaú anunciou no início de fevereiro a nova identidade visual da marca, com uma estética mais minimalista. A Galeria assina a campanha do Itaú Personnalité, com o projeto desenvolvido pelo time de design do banco.