Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NOVA TEMPORADA!

Tudo o que você precisa saber sobre a abertura da temporada na F1

A F1 fará a sua primeira corrida na temporada com o GP do Bahrein, que será neste domingo, 5; confira as principais informações sobre a categoria para 2023!

Redação Publicado em 04/03/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A F1 volta as pistas na temporada com o GP do Bahrein - Getty Images
A F1 volta as pistas na temporada com o GP do Bahrein - Getty Images

A F1 retorna em 2023 com o GP do Bahrein, cuja corrida será realizada neste domingo, 5. Assim, os 20 pilotos da elite do automobilismo global voltam às pistas, valendo a primeira vitória do ano, a partir das 12h (horário de Brasília). No entanto, antes da disputa definitiva, as equipes têm uma agenda a cumprir.

DESTAQUES

Os treinos livres válidos pelo GP do Bahrein foram definidos entre a última sexta-feira, 3, e a manhã deste sábado, 4 (segundo o horário de Brasília). Os destaques do início da temporada ficaram para a Red Bull Racing, em disputa ‘amiga’ entre Max Verstappen e Sergio Pérez, e para o desempenho do veterano Fernando Alonso com a Aston Martin. É possível que as equipes do escalão intermediário (Haas, Alpine, Alfa Romeo, entre outras) também surpreendam.

TREINO CLASSIFICATÓRIO

Seguindo a agenda para o final de semana, os pilotos voltam a competir, neste sábado, 4, às 12h (horário de Brasília), para definir a posição de cada um no grid, com o treino classificatório. Oficializados os lugares no circuito, restará apenas a principal parte do Grande Prêmio: a própria corrida, no domingo, 5.

DRUGOVICH TEM CHANCES?

Na última atualização da Aston Martin, Lance Stroll havia sido confirmado para o GP do Bahrein, mesmo com uma recuperação recente de seus dois pulsos quebrados, o que tiraria as chances de o brasileiro Felipe Drugovich pilotar. No entanto, o canadense chegou a sentir dores nas mãos durante o TL2 e teve dificuldades em fazer curvas e sair do carro sozinho. A depender da gravidade da situação, o paranaense pode entrar em ação.

Lewis Hamilton, da Mercedes, na F1
Lewis Hamilton, da Mercedes, na F1 (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR?

Tanto o treino de classificação quanto a corrida no GP do Bahrein poderão ser acompanhados, ao vivo, pelos fãs de Fórmula 1. Em sinal aberto, a Band será a responsável pela transmissão na televisão. Além disso, os principais movimentos na disputa estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas online, como a do portal “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do Grande Prêmio.

PARA MARATONAR

Neste ano, ao final de fevereiro, a 5ª temporada da série “F1: Dirigir para Viver” (“Formula 1: Drive to Survive”, no idioma original) chegou no streaming da Netflix. A produção documental mostra os bastidores de cada equipe, bem como a rotina dos pilotos e, até mesmo, impasses e intrigas no xadrez do automobilismo.