Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EMOCIONANTE!

GP da Itália: Verstappen bate Leclerc e se aproxima de título da F1

Leclerc e Verstappen fizeram um grande duelo durante o GP da Itália e os fãs de F1 saíram satisfeitos com o que viram neste domingo, 11, na luta pela primeira posição entre Ferrari e Red Bull Racing; confira detalhes

Redação Publicado em 11/09/2022, às 11h24 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen e Leclerc fizeram uma grande corrida no GP da Itália e o confronto entre Ferrari e Red Bull foi tenso - GettyImages
Verstappen e Leclerc fizeram uma grande corrida no GP da Itália e o confronto entre Ferrari e Red Bull foi tenso - GettyImages

Leclerc e Verstappen fizeram uma grande corrida no GP da Itália e marcaram o duelo entre Ferrari e Red Bull Racing. Em mais uma briga pela liderança entre os dois principais carros da temporada, quem levou a melhor foi o líder do campeonato. O holandês deu mais um passo importante rumo ao bicampeonato da F1 e não deu chances para os italianos neste domingo, 11, numa grande atuação de recuperação. 

O GP da Itália ficou marcado por uma série de ultrapassagens. A principal referência neste quesito foi Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes começou o circuito na penúltima posição e conseguiu superar diversos rivais para ficar entre os oito primeiros da corrida. Além disso, o próprio Verstappen, que ficou na briga com Leclerc pela liderança, saiu de sétimo para lutar pelo primeiro lugar. 

Além da briga pelas duas primeiras posições entre os dois principais carros da Ferrari e Red Bull Racing, a disputa pelo pódio também foi bastante interessante. Russell, Pérez e Sainz lutaram pelo terceiro lugar até as últimas voltas do GP da Itália. Mesmo assim, que conseguiu levar a melhor foi o piloto da Mercedes, que bateu de frente contra os outros dois adversários. 

Na disputa pela primeira posição, Verstappen sempre demonstrou estar uma passo na frente de Leclerc. O piloto da Red Bull Racing voou durante todo o circuito de Monza e ficou próximo de ultrapassar a Ferrari. No entanto, o piloto da escuderia italiana também esteve bem durante a corrida e melhorou o seu desempenho após trocar os pneus, mas o holandês levou a melhor e conseguiu a vitória. 

Verstappen e Leclerc
Leclerc durante o GP da Itália e na busca pela primeira posição do GP da Itália (Crédito: GettyImages) 

Desta forma, com o resultado positivo para a Red Bull Racing em cima da Ferrari, o GP da Itália terminou da seguinte forma para o atual campeão mundial da F1: 1º Verstappen, 2º Leclerc, 3º Russell, 4º Sainz, 5º Hamilton, 6º Pérez, 7º Norris, 8º Gasly , 9º Nyck de Vries e 10º Zhou. Nas últimas colocações, ficaram, respectivamente, Bottas, Latifi e Magnussen. Ricciardo, Stroll, Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

O POLÊMICA SAFETY CAR!

No final da corrida, Ricciardo viu seu carro quebrar a cinco voltas do fim. Desta forma, o Safety Car entrou na pista e gerou uma expectativa de que o duelo entre Verstappen e Leclerc pudesse ganhar ainda mais emoção. No entanto, o carro continuou até o final do GP da Itália e deixou todos frustrados e sem mais duelos por posições neste final de semana de F1.