Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ITÁLIA

GP da Itália: Sainz supera Verstappen e lidera o 2º treino livre

Com o segundo melhor tempo no primeiro treino livre, Carlos Sainz foi o mais rápido e liderou o TL2 para o Grande Prêmio da Itália; Verstappen ficou a 0s143 do espanhol

Redação Publicado em 09/09/2022, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Itália: Sainz supera Verstappen e lidera o 2º treino livre - GettyImages
GP da Itália: Sainz supera Verstappen e lidera o 2º treino livre - GettyImages

Carlos Sainz foi o mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 09. O piloto espanhol fez 1m21s664 com sua Ferrari, liderou a sessão e foi acompanhado de Max Verstappen, que ficou a 0s143 do tempo. Charles Leclerc fechou o ‘pódio’ da atividade.

Ficaram no top 10, do quarto ao décimo: Lando Norris (McLaren), George Russell (Mercedes), Sergio Perez (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Fernando Alonso (Alpine) e Alexander Albon (Williams). Os pilotos da Mercedes e Alpine repetiram o bom desempenho do primeiro treino e ficaram entre os dez primeiros.

A sessão foi marcada por uma bandeira amarela acionada após a parada do carro de Mick Schumacher, da Haas, na curva 5. De acordo com a equipe, o monoposto teve problemas mecânicos e o piloto foi instruído a parar. Ele não retomou à atividade.

Os carros voltam à pista para a terceira sessão neste sábado, 10, às 8h (horário de Brasília), horas antes da classificação, às 11h. O Grande Prêmio da Holanda, 16ª etapa da temporada, será disputado no domingo, às 10h.

Max Verstappen no segundo treino livre para o GP da Itália
Max Verstappen no segundo treino livre para o GP da Itália (Crédito: GettyImages) 

Primeiro treino e homenagem à Rainha 

Charles Leclerc fez o melhor tempo e liderou o primeiro treino livre no Autódromo Nacional de Monza. O monegasco registrou 1m22s410 e foi apenas 0s077 mais rápido que seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton fecharam em terceiro e quarto, respectivamente.

Antes do início da sessão, a Fórmula 1 prestou homenagem à Rainha Elizabeth II, monarca britânica que morreu nesta quinta-feira, 08, aos 96 anos. Os pilotos e equipes prestaram um minuto de silêncio antes do primeiro treino livre. Elizabeth II acompanhou o GP da Inglaterra em 1950, única corrida que recebeu a Rainha britânica.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!