Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ITÁLIA

GP da Itália: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no 1º treino livre

Charles Leclerc fez o melhor tempo, à frente de Carlos Sainz, e liderou o primeiro treino livre para a Ferrari no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1

Redação Publicado em 09/09/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Itália: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no 1º treino livre - GettyImages
GP da Itália: Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no 1º treino livre - GettyImages

Charles Leclerc fez o melhor tempo e liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no Autódromo Nacional de Monza, nesta sexta-feira, 9. O monegasco registrou 1m22s410 e foi apenas 0s077 mais rápido que seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton fecharam em terceiro e quarto, respectivamente.

Atual campeão mundial e líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen fez o quinto tempo, com 1m22s840; o holandês da RBR busca o primeiro pódio em Monza. Fecharam o top 10, da sexta à décima colocação: Esteban Ocon e Fernando Alonso (Alpine), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Valtteri Bottas (Alpha Romeo) e Daniel Ricciardo (McLaren).

A novidade para a atividade foi o piloto Nyck de Vries, piloto reserva da Mercedes, que fez o TL1 com o carro da Aston Martin. Em 2022, ele já havia feito outras duas sessões por duas equipes diferentes: a própria Mercedes e pela Williams. Hoje, ele fez 1m24s732 em sua melhor volta.

Os carros voltam à pista logo mais, às 12h (horário de Brasília), para o segundo treino livre. A terceira sessão está marcada pra amanhã, sábado, às 8h (de Brasília), horas antes da classificação, às 11h. O Grande Prêmio da Holanda, 16ª etapa da temporada, será disputado no domingo, às 10h.

Homenagem à Rainha Elizabeth II

Antes do início da sessão, a Fórmula 1 prestou homenagem à Rainha Elizabeth II, monarca britânica que morreu nesta quinta-feira, 08, aos 96 anos. Os pilotos e equipes prestaram um minuto de silêncio antes do primeiro treino livre. Elizabeth II acompanhou o GP da Inglaterra em 1950, única corrida que recebeu a Rainha britânica.