Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

F1: Alonso manda recado para Hamilton após polêmica

Fernando Alonso e Lewis Hamilton se envolveram numa grande polêmica no último final de semana da F1 e o espanhol abriu o jogo sobre as suas fortes declarações; confira detalhes!

Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso se pronunciou sobre a polêmica com Lewis Hamilton na F1 - GettyImages
Fernando Alonso se pronunciou sobre a polêmica com Lewis Hamilton na F1 - GettyImages

Fernando Alonso e Lewis Hamilton agitaram o último final de semana na F1. O piloto da Mercedes bateu no carro da Alpine durante o GP da Bélgica e o espanhol ficou extremamente irritado com o acidente. Inclusive, o ex-companheiro do inglês na McLaren aproveitou para fazer um grande desabafo no seu rádio logo após a batida. 

O piloto da Alpine não escondeu sua irritação com Hamilton e disparou em seu rádio: "É, que idiota! Fechando a porta vindo de fora. Quer dizer, fizemos uma super largada mas esse cara só sabe pilotar e largar do primeiro lugar". Uma semana após o atrito, Fernando Alonso aproveitou a entrevista coletiva desta quinta-feira, 1, para se desculpar com o rival. 

Espero que, quando estivermos fazendo as gravações para TV, eu possa me aproximar dele e pedir desculpas, se ele entendeu dessa maneira. Não tenho absolutamente nenhum problema com ele. Como eu disse, tenho um grande respeito por ele", afirmou. Ele buscou explicações por ter chamado Hamilton de "idiota" e destacou que nunca quis ofender o piloto da Mercedes.

"Não, não, não, eu não acredito naquilo. Quer dizer, não é que eu acredite ou deixe de acreditar, é que há fatos que mostram que não é bem assim. É algo que você diz no calor do momento. Nada do que eu disse é verdade, ou pelo menos existem fatos que mostram completamente o oposto. Tenho grande respeito (por Lewis)", seguiu, Fernando Alonso ainda finalizou a sua justificativa com alguns elogios para o Hamilton. 

Hamilton, piloto de Fórmula 1 entrando no carro
Hamilton se envolveu numa grande polêmica na F1 com Fernando Alonso  (Crédito: GettyImages)

"Lewis é um campeão, ele é uma lenda do nosso tempo. Então quando você diz algo, e lamento repetir isso, mas quando fala algo contra um piloto britânico, há um grande envolvimento da mídia. Eles têm dito muitas coisas sobre Checo (Sergio Pérez), Carlos (Sainz) e eu mesmo. Se você fala algo para um piloto latino, é divertido. Quando diz para os outros, é mais sério. Mas de qualquer forma eu peço desculpas. Não estava pensando no que eu disse", completou.