Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CIRCUITO DE BARCELONA

GP da Espanha: Verstappen supera Alonso e lidera o 2º treino livre

Max Verstappen, da RBR, foi o mais rápido na atividade para superar o tempo de Fernando Alonso no segundo treino livre para o GP da Espanha

Gabriela Santos Publicado em 02/06/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Espanha: Verstappen supera Alonso e lidera o 2º treino livre - GettyImages
GP da Espanha: Verstappen supera Alonso e lidera o 2º treino livre - GettyImages

Max Verstappen foi o mais rápido e liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. O atual líder do campeonato de pilotos – e bicampeão mundial – cravou o tempo de 1m13s907 em sua melhor volta na segunda sessão desta sexta-feira, 2.

O piloto da RBR superou o espanhol Fernando Alonso, por 0s1 de vantagem. Nico Hulkenberg, da Haas, registrou o terceiro melhor tempo do treino livre, a 0s2 de Verstappen. Os 17 primeiros colocados andaram no mesmo segundo.

Fecharam as dez primeiras posições: Sergio Perez (RBR), Esteban Ocon (Alpine), Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Ferrari), George Russell (Mercedes), Valtteri Bottas (Alpha Romeo) e Pierre Gasly (Alpine).

PROGRAMAÇÃO GP DA ESPANHA

Sábado, 3

  • Treino Livre 3: 7h30 (horário de Brasília)

  • Classificatória: 11h (horário de Brasília)

Domingo, 4

  • Corrida: 10h (horário de Brasília)

    Previsão do tempo: variação entre 16°C e 24°, com poucas nuvens (no sábado, há 30% de chances de chuva).

ONDE ASSISTIR?

O GP da Espanha na F1 2023 poderá ser inteiramente acompanhado, ao vivo. Todos os treinos livres serão transmitidos pela Bandsports; a classificatória, além de passar no canal fechado, também marcará presença na TV Band. A corrida, por sua vez, estará disponível exclusivamente no sinal aberto da emissora. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da disputa após o circuito.

GP DA ESPANHA EM 2022

No ano passado, o GP da Espanha foi conquistado pelo atual campeão, Max Verstappen (que havia acabado de desbancar Charles Leclerc, da Ferrari, da liderança). O holandês da Red Bull Racing foi seguido pelo colega de equipe, Sergio Pérez. Na ocasião, o top 3 foi fechado com George Russell, da Mercedes.

Fernando Alonso em treino livre do GP da Espanha 2023
Fernando Alonso em treino livre do GP da Espanha 2023 (Créditos: Getty Images)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!