Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VITÓRIA IMPORTANTE!

Sob chuva, Verstappen e RBR não dão chances e vencem no GP de Mônaco

Max Verstappen encarou a forte chuva do GP de Mônaco para sair com a vitória e dar mais uma alegria para os fãs de RBR; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 28/05/2023, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen conseguiu uma grande vitória no GP de Mônaco e ajudou a RBR nos construtores - GettyImages
Verstappen conseguiu uma grande vitória no GP de Mônaco e ajudou a RBR nos construtores - GettyImages

Max Verstappen teve outra exibição de gala nesta temporada da F1. A RBR viu o seu principal piloto se isolar na liderança e não dar qualquer tipo de chances para os seus rivais. Mesmo com a dificuldade de uma forte chuva que caiu durante o GP de Mônaco, Fernando Alonso, Charles Leclerc e até mesmo Ocon não foram um grande problema para o "holandês voador" durante a manhã deste domingo, 28. 

O atual campeão da F1 e líder da temporada conseguiu uma grande exibição e liderou de ponta a ponta o circuito. Verstappen não chegou a ser ameaçado pelos rivais e o cuidado foi com as curvas perigosas do GP de Mônaco, que sempre são um problema, ainda mais com a pista molhada e sob forte chuva. Mesmo assim, nem as adversidades climáticas foram suficientes para segurar o holandês. 

Enquanto Verstappen se consolidou na primeira posição, Fernando Alonso assumiu o posto de segundo lugar desde a largada e não soltou mais. O piloto da Aston Martin, que fez uma grande temporada em 2023, não foi ameaçado pelos rivais e viu a briga esquentar pela terceira colocação no GP de Mônaco. Enquanto não sofreu riscos, o espanhol também não foi capaz de incomodar o rival da RBR. 

Já a disputa pela terceira posição ficou marcada por uma série de ultrapassagens. Até um pouco mais que a metade da corrida, Leclerc não parecia ter um grande problema em se manter no pódio. Mas a chuva atrapalhou o piloto da Ferrari, que viu Esteban Ocon crescer na reta final, ganhar posições e conquistar uma colocação importante na carreira. Terceiro lugar muito comemorado pelo piloto da Alpine. 

Verstappen
Max Verstappen durante a corrida no GP de Mônaco; holandês venceu o circuito sem dificuldades (Crédito: GettyImages) 

Mas o pior ainda estava por vir para a Ferrari. A escuderia italiana perdeu espaço contra a Aston Martin, RBR, Alpine e até mesmo a Mercedes. Lewis Hamilton utilizou todo o seu conhecimento de Mônaco para fazer uma boa corrida e garantir a sua quarta posição numa dura corrida para o britânico. Desta forma, os ferraristas tiveram que se contentar apenas com o sexto e oitavo lugar. 

Veja como o GP de Mônaco terminou!

  1. Max Verstappen 
  2. Fernado Alonso 
  3. Esteban Ocon 
  4. Lewis Hamilton 
  5. George Russell 
  6. Charles Leclerc 
  7. Pierre Gasly
  8. Carlos Sainz 
  9. Lando Norris 
  10. Oscar Piastri
  11. Valtteri Bottas
  12. Nyck de Vries
  13. Guanyu Zhou
  14. Alexander Albon
  15. Yuki Tsunoda
  16. Sergio Pérez
  17. Nico Hulkenberg
  18. Logan Sargeant

* Não terminaram a corrida: Kevin Magnussen e Lance Stroll