Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CABEÇA ERGUIDA

F1: Fernando Alonso abre o jogo sobre chances de título em 2023

Piloto da F1 pela Aston Martin, Fernando Alonso foi sincero sobre a probabilidade de faturar o campeonato da atual temporada; espanhol se encontra na 3ª colocação geral

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 31/05/2023, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Alpine na F1 - Getty Images

Fernando Alonso, que defende a Aston Martin na F1, quebra o silêncio sobre o sonho de conquistar o título de 2023. Atualmente, na disputa pelo Campeonato de Pilotos, Max Verstappen lidera com 144 pontos, seguido pelo colega Sergio Pérez, que soma 105; fechando o top 3, o veterano espanhol fatura 93 pontos.

“Acho que em qualquer outra temporada que eu lembre, no início dos anos 2000 ou 2010, eu lideraria o campeonato com os resultados que consegui esse ano”, destacou Alonso. “Mas agora há a RBR e Max dominando todas as corridas. Mesmo com grandes resultados, você está atrás deles em toda etapa. Então, não sei”.

Apesar do cenário, o “Príncipe das Astúrias” demonstrou otimismo e foco: “Não tínhamos [na Ferrari] o melhor carro em 2010, e chegamos a Abu Dhabi liderando o campeonato. Não tínhamos o melhor carro em 2012, e ainda brigamos pelo título até a última volta no Brasil. O campeonato é longo, e não vamos desistir”.

No GP de Mônaco, Alonso, que foi o 2º colocado da corrida, chamou a atenção da web ao colocar um dos pés no topo do pódio, ocupado por Max Verstappen. Apesar da repercussão, o bicampeão mundial esclareceu que o gesto não representa nenhuma mensagem oculta. “Sempre tiro uma foto na primeira posição depois do champagne. Então sim, encostei nela algumas vezes esse ano”, admitiu.

Pódio do GP de Mônaco 2023
Pódio do GP de Mônaco 2023 (Créditos: Getty Images)

“Adoraria receber o troféu ali, mas não estou ficando obcecado com isso (vitória), para ser honesto. Serei feliz brigando pelo campeonato só com segundos lugares até o fim do ano, ou disputando o campeonato ano que vem. Esse ano é só um presente”, completou. A F1 volta às pistas com o GP da Espanha, marcado para este domingo, 4.