Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Conheça o jovem piloto que está sendo comparado com Lewis Hamilton e Max Verstappen

Piloto italiano de 17 anos impressiona nos testes da Fórmula 2, renovando esperanças para uma ascensão meteórica na elite do automobilismo

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 01/12/2023, às 13h55 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Kadu Gouvêa - Foto: FIA Formula 2
Foto: Kadu Gouvêa - Foto: FIA Formula 2

Andrea Kimi Antonelli, um talentoso piloto italiano de 17 anos, causa um alvoroço nos bastidores da Fórmula 1, após uma impressionante trajetória nas categorias de base. Vindo da Fórmula 4 e Fórmula Regional Europeia, Antonelli recentemente ganhou destaque ao registrar um dos tempos mais rápidos nos testes da Fórmula 2, a categoria de acesso à elite do automobilismo mundial.

Juntamente com a equipe Prema Racing, Antonelli conquistou o segundo melhor tempo no primeiro dia de testes no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, ficando atrás apenas de Oliver Bearman, piloto da Ferrari Academy. Esse feito notável não só surpreende os especialistas, mas também reacendeu as comparações com Lewis Hamilton, o heptacampeão da Fórmula 1.

No entanto, é preciso cautela ao projetar o futuro de Antonelli na Fórmula 2, uma vez que a categoria é notória por sua intensa competitividade. Ainda assim, o jovem piloto tem demonstrado um potencial incrível, e sinalizado que pode agitar a próxima temporada da F2.

Antonelli ingressou no programa de jovens talentos da Mercedes em 2019, acumulando desde então uma série de conquistas notáveis, que inclui o título da Fórmula Regional Europeia em 2023, além dos campeonatos da Fórmula 4 Italiana e ADAC em 2022. Sua ascensão rápida à Fórmula 2 em apenas três anos nas categorias de base evoca lembranças da trajetória meteórica de Max Verstappen, que estreou na Fórmula 1 após uma única temporada na Fórmula 3.

Com um desempenho promissor nos testes da Fórmula 2, Antonelli se consolida como uma das grandes promessas do automobilismo, elevando as expectativas para sua estreia na principal categoria do esporte em um futuro próximo. Os fãs do automobilismo estão ansiosos para testemunhar o que este jovem talento italiano trará para o cenário da Fórmula 1 nos próximos anos.