Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

F1: Horner acredita que Red Bull não manterá ritmo em 2024

Chefe da Red Bull na F1, Christian Horner foi sincero em relação ao possível desempenho da equipe na próxima temporada; confira as aspas do dirigente

Redação Publicado em 01/12/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christian Horner (segundo da E/D), chefe da Red Bull na F1 - Getty Images
Christian Horner (segundo da E/D), chefe da Red Bull na F1 - Getty Images

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing na Fórmula 1, abriu o jogo em relação ao que esperar da equipe de licença austríaca em 2024. Apesar do tricampeonato consecutivo na categoria de pilotos com Max Verstappen (e bicampeonato de construtores), o dirigente não garantiu a mesma performance para a próxima temporada.

“Vimos isso em 2020 com a Mercedes. Se você se lembra, aquele foi o ano mais dominante deles, e ainda assim, fomos capazes de vencê-los em 2021”, afirmou Horner à imprensa. “Há uma sutil mudança nas regras, mas acho que nada fica parado. Vimos os concorrentes se aproximando em diferentes circuitos e tenho certeza de que os conceitos irão convergir”.

O britânico espera bons resultados, mas pregou um posicionamento mais racional: “Não acho que seremos capazes de repetir a temporada que tivemos este ano, mas esperamos poder tirar as lições do RB19 e aplicá-las ao RB20, e criar um carro que nos permita defender esses títulos”. O GP de Singapura, conquistado por Carlos Sainz Jr. (Ferrari), foi o único em que a Red Bull não ocupou o topo do pódio.

E A CONCORRÊNCIA?

Lewis Hamilton terminou mais uma temporada da Fórmula 1 sem vencer com a Mercedes. O heptacampeão sustenta um jejum de vitórias desde o GP da Arábia Saudita de 2021, quando subiu ao topo do pódio pela última vez. No entanto, a equipe alemã destacou que o veterano terá a oportunidade de brigar pelo título novamente em 2024. "Se conseguirmos dar a ele um carro, ele vai brigar pelo campeonato, não tenho dúvidas”, explicou Toto Wolff; leia mais.