Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA INGLATERRA

Fórmula 1: Bottas lidera primeiro treino livre com chuva na Inglaterra

Treino da Fórmula 1 não contou com todos os pilotos na pista, já que boa parte das equipes, que estão com atualizações, preferiu poupar seus pilotos

Redação Publicado em 01/07/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 tem Bottas liderando o primeiro treino livre na Inglaterra - GettyImages
Fórmula 1 tem Bottas liderando o primeiro treino livre na Inglaterra - GettyImages

A Fórmula 1 contou nesta sexta-feira, 1°, com o primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, que acontece neste domingo, 3. No entanto, a atividade não teve a ação esperada por conta da forte chuva que caiu no local. Para se ter uma ideia, somente dez pilotos foram para a pista, mesmo molhada, sendo que um deles, Valtteri Bottas, foi o mais rápido.

O piloto da Alfa Romeo conseguiu registrar um tempo de 1m42s781 utilizando os pneus intermediários. Apostando nos macios, Lewis Hamilton foi quem fez o segundo melhor tempo já no fim da sessão, que foi encerrada com um minuto de antecedência depois da escapada de Lance Stroll na curva Copse. Completando o Top 3 ficou Carlos Sainz na terceira colocação.

Canal - SportBuzz

Já o líder do campeonato, Max Verstappen, que fez somente três voltas, sequer conseguiu registrar o seu tempo e acabou ficando em 20º lugar. Vale destacar, inclusive, que por conta das atualizações que diversas equipes trouxeram neste fim de semana, a chuva iria dificultar a verificação dos dados dos monopostos depois das mudanças para a Fórmula 1.

O treino

Os primeiros momentos do treino contou somente com quatro pilotos se arriscando na pista enquanto a chuva aumentava. Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, e George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, foram os que tentaram logo de cara. No entanto, a força da chuva foi sendo controlada, e não foi necessária a utilização dos pneus de chuva forte.

Fórmula 1 tem Bottas liderando o primeiro treino livre
Fórmula 1 tem Bottas liderando o primeiro treino livre (Crédito: GettyImages)

Tendo poucos pilotos na pista, foi a oportunidade dos representantes do pelotão intermediário do grid ficarem com o destaque, como foi o caso de Guanyu Zhou, que chegou a estar em terceiro lugar, mas acabou terminando em sexto, e o próprio Bottas, que conseguiu superar o colega de equipe para permanecer na parte de cima da tabela e terminar na liderança.