Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO CANADÁ

Fórmula 1: Alonso lidera terceiro treino livre no GP do Canadá

Pilotos de Fórmula 1 tiveram que lidar com a chuva durante o treino livre deste sábado, 18; Gasly e Vettel completaram o Top 3 na última sessão

Redação Publicado em 18/06/2022, às 16h26 - Atualizado às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 tem Fernando Alonso liderando o terceiro treino livre - GettyImages
Fórmula 1 tem Fernando Alonso liderando o terceiro treino livre - GettyImages

A Fórmula 1 realizou na tarde deste sábado, 18, o terceiro treino livre para o GP do Canadá, e contou com Fernando Alonso liderando mesmo com a já prometida chuva chegando ao Circuito de Gilles Villeneuve. Sem os líderes do campeonato na pista como os protagonistas, foi a vez dos coadjuvantes se destacarem no circuito.

Alonso, da Alpine, foi quem fez o melhor tempo, com 1m33s836 nos pneus intermediários depois de ser um dos primeiros a se arriscar com os compostos de faixa verde. Já Pierre Gasly e Sebastian Vettel foram melhores do que a volta de Daniel Ricciardo já no final e garantiram o lugar entre os três primeiros colocados.

Canal - SportBuzz

Voltando aos protagonistas da Fórmula 1, Russell foi quem teve o melhor tempo, ocupando o sétimo lugar depois de superar as marcas antes estabelecidas por Sergio Pérez e Max Verstappen. Esse trio, inclusive, não passou das 11 voltas em 60 minutos, número bem mais fora do comum em uma sessão como essa.

No caso de Charles Leclerc, que largou em 20º depois de ter que trocar o seu motor, o que acabou rendendo uma punição que o fará sair em último no domingo, 19, só deu cinco giros. A condição do tempo, inclusive, impossibilitou que as equipes se dedicassem totalmente aos testes de ajustes nos carros.

Fórmula 1 tem Alonso liderando o terceiro treino livre
Fórmula 1 tem Alonso liderando o terceiro treino livre (Crédito: GettyImages)

A Mercedes, por exemplo, tirou na manhã deste sábado os tensores que haviam sido instalados nos novos assoalhos testados na sexta-feira, 17. Nesse sentido, Lewis Hamilton ficou com o 15º tempo do treino livre. Ainda sobre o tempo, com a incerteza da chuva para a corrida, o acerto dos carros mudou muito pouco em comparação com que estava.

Assim, no mesmo tempo em que as equipes líderes do campeonato estavam poupando seus pilotos dentro dos boxes, os coadjuvantes tiveram uma nova oportunidade de aparecer. Yuki Tsunoda foi quem mais deu voltas ainda na pista molhada, sendo 27, seguido por Lance Stroll, com 23, e Vettel, que teve 18.

Verstappen na pole

A Fórmula 1 segue sendo disputada! Max Verstappen confirmou na tarde deste sábado, 18, o favoritismo da RBR no GP do Canadá. Apesar de estar debaixo de chuva, o piloto encarou com muita firmeza as condições adversas para conquistar a pole position da etapa, depois de ter anotado um tempo de 1m21s299 nos pneus intermediários.