Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / RIVALIDADE!

F1: Verstappen se defende de acusações em rivalidade com Hamilton

Piloto da Red Bull na F1, Verstappen foi sincero sobre Hamilton, que defende a Mercedes, em relação à rivalidade entre ambos dentro das pistas; holandês vê avaliação “injusta”

Redação Publicado em 03/01/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, na F1 - Getty Images
Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, na F1 - Getty Images

Max Verstappen, que defende a Red Bull Racing na F1, falou sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e como não entende as críticas que são tecidas a ele pelos confrontos com o britânico. Os ânimos entre os pilotos foram exaltados em mais de um GP na última temporada, especialmente em Interlagos, quando colidiram.

“Tenho que ser cauteloso com o que digo aqui. Mas foi difícil com todos com quem disputei esse ano (2022, na verdade), batalhas agressivas, e nunca colidimos. De alguma forma, com o Lewis é uma história diferente. E honestamente, não entendo”, revelou ao Motorsport. “Esse ano, tudo bem, não tivemos tantas batalhas. Mas colidimos no Brasil, não era minha intenção. Levei a culpa por isso, o que não achei justo”.

O jovem bicampeão ainda completou, buscando explicações para o fenômeno: “Talvez seja algo geracional, que (se) nos entendemos melhor, correremos de forma mais gentil um com o outro. Não entendo. Mas não sinto que faço nada diferente com Lewis do que faço com outros pilotos em termos de forma de correr".

PARA 2023...

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, abriu o jogo a respeito da Red Bull Racing e o nível de dificuldade que será imposto para superar a rival no próximo ano. O diretor enalteceu o desempenho da escuderia austríaca e declarou que não será fácil estabelecer uma boa competitividade entre ambas.

Colisão entre Verstappen e Hamilton no GP do Brasil, em 2022
Colisão entre Verstappen e Hamilton no GP do Brasil, em 2022 (Créditos: Getty Images)

“Eu sempre vejo o copo meio cheio e observo os riscos”, cravou Wolff ao podcast “Beyond The Grid”. “Na verdade, se você tentar ser lógico, a Red Bull foi muito dominante ao longo da temporada, e também no final. Se não fosse, eles não teriam vencido 15 corridas. Vai ser muito difícil ter uma curva de desenvolvimento mais acentuada do que a deles e da Ferrari”.