Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE MÔNACO 2023

F1: Sainz lidera primeiro treino livre do GP de Mônaco

O GP de Mônaco da F1 2023 foi iniciado nesta sexta-feira, 26, com a liderança de Carlos Sainz Jr. no primeiro treino livre; Verstappen ficou fora do top 3

Redação Publicado em 26/05/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro treino livre do GP de Mônaco 2023 na F1 - Getty Images
Primeiro treino livre do GP de Mônaco 2023 na F1 - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 26, Carlos Sainz Jr. liderou o TL1 do GP de Mônaco na F1 2023. O espanhol levou a melhor pela Ferrari e foi seguido pelo conterrâneo Fernando Alonso, que defende a Aston Martin. Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou o top 3 na primeira corrida do final de semana em Monte Carlo.

A Red Bull Racing não conseguiu uma colocação tão alta quanto de costume no ranking: Sergio Pérez estacionou na 4ª posição, enquanto o colega Max Verstappen (que havia feito reclamações sobre a embreagem e problemas de dirigibilidade) teve que se contentar com o 6º lugar; entre ambos, Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a 5ª colocação.

CLASSIFICAÇÃO DO TL1

Vale destacar que a sessão prática foi marcada por duas bandeiras vermelhas: a primeira se fez necessária devido à batida de Hulkenberg, da Haas, na chicane Nouvelle, com objetivo recolher os detritos da pista; a segunda, por outro lado, foi motivada pela colisão de Alex Albon, da Williams, no muro da Sainte-Devoté.

HORÁRIOS DO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira, 26 de maio

  • Treino livre 1: 8h30 (horário de Brasília)

  • Treino livre 2: 12h (horário de Brasília)

Sábado, 27 de maio

  • Treino livre 3: 07h30 (horário de Brasília)

  • Classificatória: 11h (horário de Brasília)

Domingo, 28 de maio

TL1 do GP de Mônaco na F1 2023
TL1 do GP de Mônaco na F1 2023 (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR?

O GP de Mônaco da F1 2023 poderá ser acompanhado ao longo de todo o final de semana. Os treinos livres e a classificatória serão transmitidos pelo canal fechado da Bandsports; a corrida no domingo, pela TV Band (canal aberto). Os principais momentos também estarão disponíveis, minuto a minuto, na plataforma do “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques após a disputa em Monte Carlo.