Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / TRAGÉDIA EM ÍMOLA

CEO da F1 explica cancelamento do GP da Emilia-Romagna

O GP da Emilia-Romagna na F1 foi cancelado devido às fortes chuvas na região, que foi inundada; Domenicali, que cresceu no local, lamentou a tragédia

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/05/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stefano Domenicali - Getty Images
Stefano Domenicali - Getty Images

O GP de Ímola da F1, que é realizado na Emilia-Romagna, estava marcado para este final de semana no calendário da categoria. No entanto, devido às fortes chuvas na região, que resultaram em inundações e na evacuação de pessoas, a corrida foi cancelada. Stefano Domenicali, nome máximo da organização, fez um forte desabafo em relação ao caso.

“É uma tragédia ver o que aconteceu com Ímola e Emilia-Romagna, a cidade e região onde cresci, e meus pensamentos e orações estão com as vítimas das enchentes e as famílias e comunidades afetadas” destacou Domenicali, presidente da F1. Dessa maneira, o dirigente reforçou a importância da decisão tomada sobre não realizar o GP na data prevista.

“A decisão que foi tomada é a certa para todos nas comunidades locais e para a família F1, pois precisamos garantir a segurança e não criar um fardo extra para as autoridades, enquanto lidam com essa situação terrível”, completou Domenicali. Em publicação oficial da Mercedes, o piloto George Russell enviou um recado após o cancelamento do circuito.

“Queríamos mandar uma mensagem desejando o melhor à população da região de Ímola, não é bom ver o que tem acontecido por lá. Claro que é uma pena não podermos correr, mas a decisão correta foi tomada”. O colega heptacampeão Lewis Hamilton também se posicionou em relação à medida adotada na categoria.

GP de Ímola em 2022 na F1
GP de Ímola em 2022 na F1 (Créditos: Getty Images)

“Nossos pensamentos e orações estão com todos lá. Desejamos aos serviços de emergência tudo de melhor, que estejam operando em força total. Queremos enviar amor e apoio aos fãs e mantemos os nossos dedos cruzados para que todos estejam seguros. Esperamos ver todos em Mônaco”, cravou. A F1 retorna em Monte Carlo no dia 26 de maio.