Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

Ferrari quebra o silêncio sobre chegada de Hamilton

Lewis Hamilton é o principal piloto da Mercedes na F1, mas está em final de contrato e entrou na mira da Ferrari para a temporada de 2024

Lucas Miluzzi Publicado em 25/05/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton tem sido colocado na mira da Ferrari; piloto está em reta final de contrato com a Mercedes - GettyImages
Hamilton tem sido colocado na mira da Ferrari; piloto está em reta final de contrato com a Mercedes - GettyImages

A Ferrari não fez qualquer tipo de oferta para Hamilton. Pelo menos é o que garante Frederic Vasseur, chefe da equipe e responsável pelas mudanças na escuderia. O francês não escondeu que gostaria de contar com o piloto britânico, mas deixou claro que conversa com o heptacampeão mundial apenas para debater outros assuntos, nada que tenha envolvido valores ou uma possível saída de Lewis da Mercedes.

Vocês sabem que nessa parte da temporada, teremos uma história diferente a cada semana. E não estamos fazendo nenhuma oferta para Lewis Hamilton. Não fizemos isso", afirmou o chefe da Ferrari.

Os rumores sobre a ida de Hamilton para a escuderia ganharam força na última semana, quando o "Daily Mail" publicou uma matéria que garantia uma oferta milionária dos italianos para o piloto. O inglês receberia em torno de 249 milhões de reais para trocar de escuderia, porém Frederic Vasseur fez questão de esclarecer o tema. De acordo com ele, o período de "silly season" é complicado e citou até exemplos de possíveis saídas de Sainz e Leclerc.

"Duas semanas atrás disseram que Sainz iria para a Audi; uma semana depois, Leclerc na Mercedes. Agora estou sozinho! Não tivemos nenhuma discussão. Acredito que toda equipe do grid gostaria de contar com Hamilton em algum momento, seria besteira negar isso. Mas se eu converso com Hamilton, converso sobre os últimos 20 anos, conversei com ele quase todo fim de semana. Não quero parar de bater papo com ele porque estão me perseguindo", completou. 

Hamilton após o GP de Miami (Crédito: Getty Images)
Hamilton após o GP de Miami (Crédito: Getty Images)

Os questionamentos sobre o futuro de Hamilton na Mercedes também se intensificaram, pois o seu contrato com a equipe vai ser encerrado ao final desta temporada. Ainda não existe acordo entre os dois, e a Ferrari surgiu como uma alternativa para inglês em caso de uma saída do heptacampeão mundial ao final de 2023.