Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ARÁBIA SAUDITA

Após corrida na Arábia Saudita pela F1, Leclerc desabafa: “É uma m***”

Piloto da Ferrari na F1, Charles Leclerc quebrou o silêncio e foi sincero sobre o desempenho apresentado no GP da Arábia Saudita, ocorrido no último domingo, 19

Redação Publicado em 20/03/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc, piloto da Ferrari na F1 - Getty Images
Charles Leclerc, piloto da Ferrari na F1 - Getty Images

Charles Leclerc, que defende a Ferrari na F1, abriu o jogo após o GP da Arábia Saudita, que ocorreu no último domingo, 19. A escuderia italiana não conseguiu se manter entre as melhores posições da classificação: enquanto o colega Carlos Sainz Jr. estacionou em 6º lugar, o monegasco veio logo na sequência, em 7º.

“Estar atrás desse jeito é uma m*rda. Não sei o que fazer”, declarou Leclerc no rádio. Vale destacar que, após a corrida, o jovem de 25 anos pontuou que o fato de ter finalizado a corrida atrás de seu parceiro de equipe não o incomoda e que outras coisas na temporada geram maiores preocupações.

“Não estou muito interessado em mostrar isso. Para ser sincero, quero brigar pelas primeiras posições, e por enquanto estamos um pouco em dificuldade, então precisamos trabalhar para melhorar”, explicou. A posição da Ferrari no grid não foi a única a gerar comentários ácidos em Jidá: Fernando Alonso, que quase perdeu o seu 100º pódio na carreira para George Russell devido a uma punição, rasgou o verbo sobre as complicações do último domingo.

“Eles tiveram 35 voltas para pensar na punição e não tiveram tempo, aparentemente”, cravou o espanhol. “Se me tiram antes de subir [no pódio] doeria mais, mas teve festa, champanhe, meus patrocinadores todos lá no pódio... Pude desfrutar o pódio. A FIA não foi muito bem. Tiveram uma hora para dar a punição e demoraram muito”.

Ferrari no GP da Arábia Saudita pela F1 2023
Ferrari no GP da Arábia Saudita pela F1 2023 (Créditos; Getty Images)

Além disso, Sergio Pérez, da Red Bull, desabafou sobre perder a liderança do campeonato para Max Verstappen, que ganhou ponto extra pela volta mais rápida. “A duas voltas do fim, eles me disseram pra manter um certo ritmo. Eles me disseram que eu tinha a volta mais rápida e para manter o ritmo. Achei que a comunicação era a mesma com o Max. Então é uma coisa que temos que rever. Porque eu certamente recebi uma informação diferente e eu não pude acelerar no fim”.