Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ARÁBIA SAUDITA

F1: Hamilton, da Mercedes, abre o jogo sobre carros da Ferrari

Piloto da F1 pela Mercedes, Lewis Hamilton foi sincero sobre a Ferrari e o desempenho da escuderia italiana na atual temporada; confira a fala após o GP da Arábia Saudita

Redação Publicado em 20/03/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton (Mercedes) no GP da Arábia Saudita pela F1 - Getty Images
Lewis Hamilton (Mercedes) no GP da Arábia Saudita pela F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, quebrou o silêncio sobre a Ferrari e a posição da escuderia na atual temporada. O piloto britânico admitiu que se surpreende ao ver os carros da adversária italiana atrás dos automóveis de sua equipe no grid, que conseguiram fechar o top 5 no GP da Arábia Saudita.

“Definitivamente foi estranho ver as Ferraris atrás de nós, melhor para nós. É uma superfície diferente aqui e realmente não entendo o motivo disso e nosso carro trabalhar melhor de uma maneira e ser diferente de outra”, destacou Hamilton, que conquistou a quinta posição em Jidá, enquanto o colega George Russell se consolidou em 4º lugar.

“Muitos pontos positivos para tirar do final de semana, vão ser altos e baixos durante as primeiras corridas, espero que consigamos algumas atualizações o mais rápido possível para nos aproximar dos carros mais rápidos”, completou. Atualmente, no campeonato de construtores, a Mercedes está empatada com a Aston Martin, atrás da Red Bull Racing.

FINAL DE SEMANA NA F1

Charles Leclerc, que defende a Ferrari na F1, abriu o jogo após o GP da Arábia Saudita, que ocorreu no último domingo, 19. A escuderia italiana não conseguiu se manter entre as melhores posições da classificação: enquanto o colega Carlos Sainz Jr. estacionou em 6º lugar, o monegasco veio logo na sequência, em 7º.

Mercedes e Ferrari na F1, pelo GP da Arábia Saudita
Mercedes e Ferrari na F1, pelo GP da Arábia Saudita (Créditos: Getty Images)

“Estar atrás desse jeito é uma m*rda. Não sei o que fazer”, declarou Leclerc no rádio. Vale destacar que, após a corrida, o jovem de 25 anos pontuou que o fato de ter finalizado a corrida atrás de seu parceiro de equipe não o incomoda e que outras coisas na temporada geram maiores preocupações. Confira as demais falas do piloto.