Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SPRINT VEM AÍ!

F1: Oscar Piastri surpreende e garante pole na sprint do GP do Catar

Na dobradinha da McLaren, Oscar Piastri assegurou a pole position pela primeira vez na carreira e vai tentar atrapalhar o título de Verstappen

Paistri garantiu a pole position da sprint da F1 - Getty Images
Paistri garantiu a pole position da sprint da F1 - Getty Images

Pela primeira vez na carreira, o piloto Oscar Piastri garantiu a pole position para a corrida 'sprint' da Fórmula 1 no GP do Catar. Ele vai ser seguido por Lando Norris e Max Verstappen. A prova acontece ainda neste sábado, 07, e pode marcar o tricampeonato de Verstappen, que precisa chegar em sexto lugar para comemorar mais um título.

A sprint começa às 14h (horário de Brasília). Líder absoluto da temporada, Verstappen tem grande vantagem sobre Sergio Pérez, companheiro de Red Bull e único ainda com chances de título. Apesar da esperança pelo lado mexicano, o holandês vai confirmar mais um troféu para sua galeria neste final de semana.

Na disputa do GP do Catar, Verstappen tem boas chances de ser campeão já na corrida 'sprint', que acontece no sábado, 07. Para não depender de Sergio Pérez, o piloto da Red Bull vai ficar com o título se chegar no sexto lugar. Qualquer resultado melhor que esse também garante o feito histórico para a carreira do 'holandês voador'.

Caso tudo dê errado, Max Verstappen pode ser campeão na sprint mesmo se não pontuar. Para isso acontecer, Sergio Pérez precisa ficar fora dos três primeiros colocados. Se tudo der certo para o mexicano, a definição do campeão da temporada fica para o domingo, 08, quando as chances de título do holandês ficam ainda maiores.

Verstappen posando para foto
Verstappen pode ser tricampeão de Fórmula 1 neste sábado, 07 (Crédito: Getty Images)

Vale destacar que o tricampeonato de Verstappen pode acontecer em uma prova que ele não gosta. O piloto da Red Bull é contra a realização da sprint na Fórmula 1. Perguntado sobre a curiosidade, ele brincou com o fato: "Acho ótimo, dá para comemorar no sábado. Talvez só o tempo de reação no domingo [na largada] não vá ser dos melhores".