Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ACABOU?

Ex-companheiro de Schumacher fala sobre Hamilton: “Duvido que...”

Eddie Irvine, ex-companheiro de Michael Schumacher na Ferrari, fala sobre momento de Lewis Hamilton na Fórmula 1 e vê cenário difícil

Redação Publicado em 12/01/2024, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-companheiro de Schumacher fala sobre Hamilton: “Duvido que...” - Getty Images
Ex-companheiro de Schumacher fala sobre Hamilton: “Duvido que...” - Getty Images

Aos 39 anos, Lewis Hamilton se prepara para mais uma temporada na Fórmula 1. Com contrato com a Mercedes até 2025, o heptacampeão projeta pelo menos mais dois anos na categoria. Mesmo correndo em alto nível, o britânico parece estar distante das vitórias, sem nenhuma em 2023, o que dificulta o objetivo de superar os títulos mundiais de Michael Schumacher.

Dessa forma, Eddie Irvine, piloto que esteve na Fórmula 1 entre 1993 e 2002, concedeu uma entrevista ao ‘Gazzetta dello Sport’, da Itália, e falou sobre o momento do heptacampeão na categoria. O norte-irlandês viveu grandes momentos ao lado do também recordista de títulos Schumacher, na Ferrari.

“A era de vitórias de Hamilton e Mercedes terminou. Ele continua fazendo muito bem ao volante de um Fórmula 1, mesmo que a comparação com Verstappen é difícil, porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme confiança em sua própria capacidade", afirmou Irvine.

Na visão do ex-piloto, Hamilton tem capacidade de vencer corridas com um bom carro, mas não acredita que possa vencer o oitavo título. “Se a Mercedes montar um carro rápido, o Hamilton poderia ganhar algumas corridas. Ele sabe aproveitar suas oportunidades. No entanto, duvido que ele possa conquistar de novo um campeonato e cumprir o sonho do oitavo título", opinou.

Eddie Irvine acompanhando o GP de Monaco de 2017 (Crédito: Getty Images)
Eddie Irvine acompanhando o GP de Monaco de 2017 (Crédito: Getty Images)

Irvine foi companheiro de Schumacher entre 1996 e 1999, período que o alemão brilhava com o carro da Ferrari. No entanto, mesmo com bons resultados, o heptacampeão não conquistou nenhum de seus títulos com o norte-irlandês como parceiro. Um ano após o fim da dupla, Schumi iniciou uma sequência de cinco campeonatos consecutivos.