Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

F1: Mercedes enaltece Ricciardo e abre o jogo sobre contratação

Atual piloto da F1 pela McLaren, Daniel Ricciardo está no radar da Mercedes como opção reserva; Toto Wolff comentou sobre as chances de trabalhar com o australiano

Redação Publicado em 04/11/2022, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, e Daniel Ricciardo, da McLaren - Getty Images
Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, e Daniel Ricciardo, da McLaren - Getty Images

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, abriu o jogo sobre Daniel Ricciardo e a possibilidade de o mesmo assumir a posição de piloto reserva e de testes na equipe. Atualmente, o australiano defende a McLaren, cujo vínculo está previsto para se encerrar ao final desta temporada; Oscar Piastri deve assumir o posto do conterrâneo em 2023.

"Acho que ele está conversando com alguns times sobre uma possível função. Penso que a Red Bull [seria uma delas]", destacou Wolff, quando questionado a respeito do tópico. Ter Ricciardo na escuderia alemã seria de grande utilidade, uma vez que a Mercedes está sem pilotos na reserva após a saída de Nyck de Vries para a AlphaTauri e a de Stoffel Vandoorne para a Aston Martin.

"Quanto a nós, gostamos muito dele e é uma ótima pessoa, mas não estamos ainda em posição de decidir quem vai ser o nosso reserva e nosso terceiro piloto”, explicou Wolff. “Ele está na F1 há um bom tempo, conhece muito desses carros, então pode realmente ser vantajoso. Mas não quero deixar nenhum rumor no ar, porque ainda não nos decidimos".

RETA FINAL

Daniel Ricciardo, que defende a McLaren na F1, abriu o jogo sobre como se sente desamparado na reta final da temporada. Durante o GP dos Estados Unidos, o australiano sequer conseguiu pontuar no ranking, ainda que tenha faturado um bom desempenho na corrida anterior, em Singapura, quando ficou em 5º lugar.

Daniel Ricciardo, da McLaren, que pode ir para a Mercedes
Daniel Ricciardo, da McLaren, que pode ir para a Mercedes (Créditos: Getty Images)

“Foi um daqueles finais de semana que aconteceram com muita frequência este ano, onde no início da corrida eu já sei, na volta oito, volta 10, como será o resto do dia”, desabafou Ricciardo. “Você pode apenas sentir e ver o que os outros carros ao seu redor podem fazer e simplesmente o que eu não sou capaz”.