Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

F1: Hamilton rebate críticas sobre discurso de 'derrotado'

Heptacampeão da F1, Hamilton abriu o jogo sobre o seu discurso de "derrotado" depois do GP da Espanha; ele defendeu a atuação da Mercedes no último final de semana!

Redação Publicado em 24/05/2022, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Hamilton rebate críticas sobre discursos de "derrotado" - GettyImages
F1: Hamilton rebate críticas sobre discursos de "derrotado" - GettyImages

Heptacampeão da F1, Hamilton abriu o jogo sobre as críticas que sofreu no GP da Espanha.Para muitos, ele teve uma postura e discurso de "derrotista" ao perder a posição para Carlos Sainz no final do circuito. No entanto, ele contou detalhes sobre o que aconteceu no seu carro durante a disputa e revelou que enfrentou problemas de motor. 

De acordo com Lewis Hamilton, ele tinha um motor que não era muito digno de uma quinta colocação e que deu o seu máximo para que a Mercedes conseguisse sair com uma boa pontuação do GP da Espanha. Ele superou todos esses problemas no carro e evitou terminar a disputa na última posição ou até mesmo uma queda que o deixaria fora do Top-15.

Canal - SportBuzz

Não fui derrotista, eu estava literalmente 30s atrás. Tinha um motor inteiro para ficar em último ou fora do top-15, e ainda poderia receber uma penalidade ou algo do tipo”, afirmou. 

Lewis Hamilton ainda continuou sua análise sobre a sua atuação no GP da Espanha e saiu confiante com a Mercedes na sequência da F1: “Não sei se a confiabilidade é um problema. Vimos no final que havia algo. Eu fiquei (pensando), podemos salvar o motor para lutarmos outro dia. Mas estou feliz por não termos feito isso, e isso mostra que você nunca deve parar, nunca deve desistir, e foi o que eu fiz”.

Desde a última corrida do ano (passado), tem sido difícil o tempo todo. As dificuldades que tivemos com o carro, os constantes contratempos com certos problemas, safety-cars e tudo mais, realmente não tivemos muita sorte. Mas prosseguimos avançando e sem desistir. Começar a corrida de forma positiva, depois ter esse problema (com Magnussen na largada), mas ainda assim voltar pareceu como nos velhos tempos, as corridas antigas que fiz. Isso para mim é incrível”, finalizou. 

Hamilton em ação
Lewis Hamilton em ação pela Mercedes durante o GP da Espanha no último domingo, 22 (Crédito: GettyImages)