Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Verstappen surpreende em comparação com Hamilton e Leclerc

Verstappen teve grandes disputas com Hamilton na última temporada da F1 e, ao que tudo indica, Leclerc será o seu grande rival em 2022

Redação Publicado em 22/04/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen e Hamilton tiveram uma grande disputa na temporada de 2021 na F1 - GettyImages
Verstappen e Hamilton tiveram uma grande disputa na temporada de 2021 na F1 - GettyImages

Verstappencomeçou 2022 com uma forte rivalidade contra Hamilton e viu Leclerc também surgir como o seu principal adversário nesta temporada da F1. O piloto da Red Bull Racing não escondeu sua preferência pelo piloto da Ferrari ao invés do rival da Mercedes. Para quem não se lembra, o inglês e o holandês tiveram alguns atritos ao longo de 2021. 

Em entrevista para a "Gazzetta dello Sport", Verstappen comparou as disputas contra Leclerc e Hamilton. Ele deixou claro que gosta de ver o piloto da Ferrari vivendo um grande momento, visto que ambos vieram juntos da base para a F1. Enquanto isso, ele comparou essa disputa com a que teve com Lewis Hamilton em 2021 e avisou que ambas são bem diferentes uma das outras.

Canal - SportBuzz

"Cada piloto é diferente na maneira de atacar ou defender. Por isso, você sempre tem que abordar cada briga de modo único. É mais natural competir contra pilotos com os quais já disputou no passado, no kart, e que agora estão na F1. Particularmente Charles. É agradável ver que somos dois jovens pilotos lutando por vitórias. Estamos travando batalhas justas por enquanto. E estou feliz também por ver meu amigo (Carlos) Sainz pilotando uma Ferrari competitiva, depois de nossa estreia juntos em 2015".

Acredito que em minha disputa com Hamilton, a tensão entre Red Bull e Mercedes também teve um papel importante. Além de tudo que aconteceu durante o campeonato, isso também aumentou as disputas na pista", seguiu. 
Verstappen e Hamilton se cumprimentando
Verstappen e Hamilton acenando um para o outro na F1 (Crédito: GettyImages)

Verstappen ainda relembrou de suas falhas nas suas temporadas de estreia na F1 e garantiu que hoje em dia só é melhor por causa destes erros: "As coisas não funcionam quando se está com medo. Nunca pensei no risco de me machucar, apenas foquei em vencer. Sabia o que precisava fazer e não precisava da ajuda dos demais. A experiência que ganhei nos anos anteriores na F1 fez com que surgisse um Max melhor".