Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MELHOR OU PIOR?

F1: Hamilton opina sobre calendário de 2023 em relação aos anteriores

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton foi sincero sobre os rumos tomados no calendário da categoria, que inclui novos circuitos; britânico, contudo, fez ressalva

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/05/2023, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, da F1, abriu o jogo sobre o calendário da categoria em 2023 com os novos circuitos adicionados. A atual temporada promete ser a maior da história, com 23 Grandes Prêmios a serem disputados até 26 novembro. Embora tenha demonstrado satisfação com o cronograma, o piloto da Mercedes destacou que as corridas tradicionais não podem ser esquecidas.

“Gosto da direção que estão tomando. Gosto dessa mudança que estamos vendo. É interessante ir para outros continentes e circuitos”, revelou Hamilton. “Já estivemos em todos e espero que logo estejamos na África. Será uma grande experiência para todos, conhecendo a cultura dali. Também será um desafio para os engenheiros e pilotos”.

Sobre os circuitos mais antigos, o britânico cravou: “Sempre darei preferência a eles”. O heptacampeão ainda fez uma projeção para as futuras gerações que consumirão a F1. “Talvez daqui a 20 ou 30 anos, as crianças vejam [Miami] como um circuito histórico, mas para nós é novo. Mas os velhos clássicos, como Hungria, Silverstone, Zandvoort e Monza sempre serão especiais”.

Além disso, Hamilton destacou a importância de a categoria manter a sua essência, mesmo com o passar dos anos. “É importante que mantenhamos o DNA da F1. E, pelo que sei, Stefano [Domenicali] (CEO da F1),  não tem planos de descartar essas provas. É bom que tenhamos um equilíbrio entre as provas”, explicou.

Lewis Hamilton, piloto da F1
Lewis Hamilton, piloto da F1 (Créditos: Getty Images)

ROMANCE?

Shakira e Lewis Hamilton estão juntos? Os rumores de romance na F1 aumentaram durante a última semana, após o GP de Miami. A cantora colombiana esteve presente para assistir à corrida disputada pelo britânico, que terminou na sexta posição com a Mercedes. Segundo o Daily Mail, ambos foram acompanhados por amigos em um passeio de barco nos Estados Unidos.

Imagens que circularam na web mostram Shakira e Hamilton se divertindo no programa; em uma delas, o heptacampeão até ajudou a artista a entrar no barco, segurando sua mão. Esse, no entanto, seria o segundo encontro entre as estrelas: o primeiro havia ocorrido em um restaurante, no domingo, 7, que levantou as suspeitas em relação ao affair; saiba mais!