Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VERSTAPPEN MAIS UMA VEZ!

F1: Verstappen se recupera, supera Pérez e vence o GP de Miami

Neste domingo, 7, o GP de Miami foi marcado por uma ótima atuação de Max Verstappen, que largou na 9ª colocação, mas conseguiu vencer sua terceira prova em 2023

Gustavo Aurélio Publicado em 07/05/2023, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Verstappen se recupera, supera Pérez e vence o GP de Miami - Getty Images
F1: Verstappen se recupera, supera Pérez e vence o GP de Miami - Getty Images

Neste domingo, 7, Max Verstappenterminou o GP de Miami como grande vencedor, apesar de ter tido problemas na classificação e ter largado em nono. Companheiro de RBR, Sergio Pérez largou na pole position, mas não conseguiu segurar a classificação e foi superado pelo atual bicampeão da Fórmula 1. Fernando Alonso, da Aston Martin, terminou na terceira colocação.

A corrida começou com um pódio provisório dominado por hispânicos. O mexicano Sergio Pérez, que largou na pole, puxou a fila na primeira colocação, seguido pelos espanhóis Fernando Alonso e Carlos Sainz. No entanto, isso pouco durou, pois em 15 voltas Verstappen já tinha alcançado a segunda posição e se intrometeu na briga.

Na 20ª volta, Pérez foi aos boxes e deixou a liderança com Verstappen, que podia ser provisória. Porém, o holandês agarrou a oportunidade e imprimiu um ritmo impressionante, sem dar chances para o companheiro retomar a primeira colocação. Na volta 45 o bicampeão teve que ir aos boxes, voltando a vice-liderança.

No entanto, apenas quatro voltas depois, Verstappen retomou a ponta e não largou mais, até o final da prova. Sendo assim, com mais uma vitória na temporada, a distância entre os companheiros de RBR mudou de seis para 14 pontos. Subindo no degrau mais alto do pódio, esse foi o terceiro triunfo do bicampeão mundial nesta temporada.

Cumprimento entre Sergio Pérez e Max Verstappen após a corrida (Crédito: Getty Images)
Cumprimento entre Sergio Pérez e Max Verstappen após a corrida (Crédito: Getty Images)