Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE MIAMI

Pilotos da F1 são sinceros sobre show no GP de Miami

Alguns pilotos da F1, como Verstappen, Alonso e Russell teceram duras críticas à apresentação realizada no último GP de Miami; Hamilton divergiu em sua opinião

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 08/05/2023, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images

Os pilotos da F1 quebraram o silêncio sobre a ‘pegada’ adotada no último GP de Miami, que contou com a forte presença de figuras do entretenimento norte-americano. Antes da corrida, houve uma apresentação dos competidores conduzida pelos rappers Will.I.Am e LL Cool J, com direito, até mesmo, a líderes de torcida.

O formato na Flórida, contudo, não gerou satisfação para boa parte dos pilotos. “É uma distração para nós porque ficamos uma meia-hora debaixo do sol, no grid, com nossos macacões. E não acho que haja nenhum outro esporte no mundo em que, 30 minutos antes de você fazer o seu trabalho, você fique exposto ao sol, cercado por câmeras e fazendo um show”, destacou George Russell, da Mercedes.

“Aprecio isso no mundo do entretenimento, mas só queremos o melhor para o esporte”. Max Verstappen, vencedor do dia, endossou o posicionamento do 4º colocado: “É uma questão de personalidade, né? Alguns gostam de estar sob holofotes, outros não. Eu, pessoalmente, não. O que fizeram hoje não foi necessário. Eu preferiria só falar com meus engenheiros, ir até o meu carro, pôr o capacete e pilotar”.

Fernando Alonso, da Aston Martin, cravou: “Não sou muito fã dessas coisas logo antes das corridas. [...] Discordo um pouco... E se fizermos isso, terá que ser em todos os lugares, porque os fãs de Miami não são melhores que os italianos em Ímola, ou os da Espanha, México ou Japão”.Lewis Hamilton, da Mercedes, apresentou uma opinião um pouco diferente em relação aos colegas.

Max Verstappen, vencedor do GP de Miami
Max Verstappen, vencedor do GP de Miami (Créditos: Getty Images)

“Eu acho legal que o esporte cresça continuamente. Eles estão tentando coisas novas, melhorando o show e eu apoio muito isso. Caramba, eu cresci ouvindo LL Cool J, temos Will.I.Am que é um artista incrível, Serena e Venus (Williams, tenistas e amigas do piloto). Não foi um problema pra mim”, ressaltou o heptacampeão.