Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SÓ ELOGIOS!

F1: Hamilton exalta Charles Leclerc após desempenho em Silverstone

O Grand Prix de Silverstone marcou o final de semana com uma vitória de Carlos Sainz, da Ferrari, que foi acompanhado no pódio por Pérez e Hamilton

Redação Publicado em 04/07/2022, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton se derrete por Leclerc em Silverstone - Crédito: Getty Images
Hamilton se derrete por Leclerc em Silverstone - Crédito: Getty Images

Neste domingo, 3, o Grande Prêmio de Silverstone foi o que marcou o mundo das corridas na Fórmula 1. Com vitória de Carlos Sainz, a Ferrari chegou ao seu terceiro triunfo na temporada e ainda segue em busca da Red Bull Racing na classificação de construtores. Mesmo não chegando ao pódio desta vez, Charles Leclerc foi muito elogiado por Lewis Hamilton, que demonstrou grande admiração pelo monegasco.

A disputa pela vitória em Siverstone começou com um susto depois de um acidente em massa na largada, que acabou tirando seis pilotos da corrida. Depois da relargada, Sainz conseguiu manter a pole depois de ser pressionado e se manteve na frente até o final. Contudo, Leclerc, que largou em terceiro, acabou caindo de rendimento junto com o carro e finalizou a corrida na quarta colocação.

CANAL - SPORTBUZZ

"Charles fez um excelente trabalho, que batalha incrível. Ele é um piloto muito sensível. Foi claramente muito diferente do que eu experimentei aqui ano passado, na Copse, por exemplo", disse Hamilton após a corrida, se referindo a um acidente que sofreu em uma disputa com Max Verstappen em Silverstone pela temporada de 2021.

Em seu Instagram, Leclerc revelou que teve alguns problemas com o carro e ainda assim conseguiu brigar pelo pódio e até o fim da corrida. Depois de um início muito forte na temporada, o monegasco não vem conseguindo os melhores resultados possíveis, já que algumas falhas individuais são somadas aos problemas mecânicos, o que prejudica muito o desempenho.

Charles Leclerc não segurou o pódio
Charles Leclerc não conseguiu segurar o lugar no pódio em Silverstone - Crédito: Getty Images

"Parabéns por realizar um sonho de criança, Sainz, você merece isso, amigo. Pelo meu lado, eu estou incrivelmente desapontado. (Sofri um) dano no carro na primeira volta e nós estávamos voando. Ótimas batalhas na pista, mas eu não consegui fazer muito mais tendo pneus gastos ao final da corrida", publicou em seu Instagram.