Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

F1: Zhou se manifesta sobre grave acidente em Silverstone

Zhou assustou os fãs de F1 com um grave acidente em Silverstone; confira detalhes sobre o que o piloto disse sobre o acidente que se envolveu neste domingo hou

Redação Publicado em 03/07/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h40

Zhou assustou os fãs de F1 em Silverstone - GettyImages
Zhou assustou os fãs de F1 em Silverstone - GettyImages

Guanyu Zhou assustou os fãs de F1 com o grave acidente que sofreu em Silverstone neste domingo, 3, logo na primeira curva do circuito. O piloto da Alfa Romeo viu Pierre Gasly tocar na roda dianteira de George Russell, que não conseguiu segurar o carro e colidiu com o seu monoposto. No momento da batida, o carro de Guanyu capotou e deixou o mundo preocupado. 

Por incrível que pareça, Zhou saiu do grave acidente ileso. Apesar do susto, o piloto da F1 concedeu entrevista e falou sobre a importância da segurança no carro. Mesmo com o capotamento em Silverstone, o integrante da equipe Alfa Romeo avisou que não vê a hora de retornar as pistas e agradeceu por todo o cuidado que tiveram com ele neste domingo, 3. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Os comissários e a equipe médica na pista foram fantásticos com a resposta rápida. Também devo agradecer à FIA e Fórmula 1 pelo trabalho que fizeram e continuam fazendo para melhorar a segurança de nossos carros. O halo me salvou hoje. É algo que mostra como todos os passos que devemos dar para melhorar nossos carros tem resultados reais e palpáveis. Quero muito voltar à pista e fazer o que amo: estou em forma e ansioso para correr semana que vem no GP da Áustria”, afirmou. 

F!: Zhou acidente
Zhou durante o seu acidente no circuito de Silverstone e que assustou os fãs de F1 (Crédito: GettyImages)

Como foi o acidente em Silverstone?

A corrida em Silverstone ficou marcada por uma série de ultrapassagens, acidentes e também muita emoção. O que mais preocupou todos e deu um ingrediente extra para a corrida foi a batida causa por Gasly e que colocou Zhou, Albon e Russell para fora da pista. Inclusive, o primeiro capotou e gerou uma grande preocupação em todos durante o circuito. Todos envolvidos ficaram bem. O piloto da Williams foi para o hospital, mas está bem. 

A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto. 

@ted_meagher98#silverstone#silverstonecrash♬ original sound - Meagher Brian

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!