Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SILVERSTONE!

F1: Silverstone tem acidente grave e assusta com Zhou

Silverstone teve um início dramático com Zhou e os amantes de F1 se assustaram com o capotamento do piloto; confira o que aconteceu!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 11h55 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zhou assustou os fãs de F1 em Silverstone - GettyImages
Zhou assustou os fãs de F1 em Silverstone - GettyImages

Os amantes de F1 e fãs de Guanyu Zhou se assustaram com um grave acidente em Silverstone. Além do piloto da Alfa Romeo, Russell e Albon também estiveram envolvidos na batida que resultou no capotamento do chinês. Nenhum dos três chegou a se machucar gravemente e o condutor da Williams teve que ir para o hospital para passar por alguns exames. 

A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Devido ao acidente com Zhou, a FIA não abriu investigação em relação ao ocorrido, mas demorou para divulgar a reprodução das imagens. Gasly, que teria supostamente causado a batida, não foi punido e seguiu para a prova em Silverstone. Zhou, Russell e Albon não tiveram nem a chance de tentar um retorno. O chinês preocupou com o estado de saúde, mas o santo antônio o salvo de um acidente que poderia ser ainda pior. 

Depois do capotamento de Zhou, a direção de prova decidiu por colocar bandeira vermelha e a corrida demorou mais de uma hora para voltar a acontecer. Vale destacar que Verstappen, durante toda a confusão da largada, aproveitou para passar Sainz e Hamilton deixou Leclerc para trás e assumiu a terceira posição. 17 carros retornaram para a disputa. 

F1: Piloto da McLaren revela ameaças e faz desabafo;

F!: Zhou acidente
Zhou durante o seu acidente no circuito de Silverstone e que assustou os fãs de F1 (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que Zhou foi examinado depois do acidente em Silverstone, mas as informações foram de que ele ficou bem e não teve qualquer tipo de machucado mais sério. Enquanto isso, Albon foi levado para o hospital e Russell também não teve problemas com a sua saúde. Fim de semana agitado na Ingletarra.

Como foi o restante da corrida? 

Silverstone tirou o fôlego de Sainz, Hamilton, Leclerce Pérez. Verstappenteve problemas com seu carro e ficou na disputa pela sétima posição, enquanto os seus rivais brigaram até a última volta. A briga pela segunda posição foi de grande intensidade e os rivais da Mercedes, Ferrari e RBR deixaram os torcedores loucos. Mesmo assim, o espanhol da escuderia italiana se deu melhor e venceu na Inglaterra. 

Sainz se aproveitou da disputa pela segunda e terceira colocação no final da corrida e abriu vantagem para conseguiu a sua vitória. Enquanto isso, Pérez, Leclecr, Hamilton e até Fernando Alonso brigaram pelo pódio. Mesmo assim, quem ficou com a segunda posição foi o piloto da RBR e a terceira colocação caiu no colo do condutor da Mercedes.