Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SILVERSTONE!

F1: Silverstone vira melhor corrida da temporada, e Sainz vence

Silverstone foi a melhor corrida da F1 na temporada de 2022 e terminou com a vitória de Carlos Sainz; confira como foi a corrida que teve de tudo um pouco!

Redação Publicado em 03/07/2022, às 13h22 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silverstone teve Sainz como vencedor e superação de Hamilton - GettyImages
Silverstone teve Sainz como vencedor e superação de Hamilton - GettyImages

Silverstone tirou o fôlego de Sainz, Hamilton, Leclerc e Pérez. Verstappen teve problemas com seu carro e ficou na disputa pela sétima posição, enquanto os seus rivais brigaram até a última volta. A briga pela segunda posição foi de grande intensidade e os rivais da Mercedes, Ferrari e RBR deixaram os torcedores loucos. Mesmo assim, o espanhol da escuderia italiana se deu melhor e venceu na Inglaterra. 

Sainz se aproveitou da disputa pela segunda e terceira colocação no final da corrida e abriu vantagem para conseguiu a sua vitória. Enquanto isso, Pérez, Leclecr, Hamilton e até Fernando Alonso brigaram pelo pódio. Mesmo assim, quem ficou com a segunda posição foi o piloto da RBR e a terceira colocação caiu no colo do condutor da Mercedes. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Como foi o acidente em Silverstone?

A corrida em Silverstone ficou marcada por uma série de ultrapassagens, acidentes e também muita emoção. O que mais preocupou todos e deu um ingrediente extra para a corrida foi a batida causa por Gasly e que colocou Zhou, Albon e Russell para fora da pista. Inclusive, o primeiro capotou e gerou uma grande preocupação em todos durante o circuito. Todos envolvidos ficaram bem. O piloto da Williams foi para o hospital, mas está bem. 

A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto. 

F1: Piloto da McLaren revela ameaças e faz desabafo;

F!: Zhou acidente
Zhou durante o seu acidente no circuito de Silverstone e que assustou os fãs de F1 (Crédito: GettyImages)

Corrida mudou depois do acidente em Silverstone!

Depois de ficar mais de uma hora parada, a corrida voltou e as emoções não pararam por ali. Verstappen, que havia assumido a primeira posição na curva de entrada do circuito, relargou em primeiro e se manteve na frente de Sainz por pouco tempo. O piloto espanhol passou por cima do rival, mas na sequência errou uma curva e o holandês ficou na pole novamente. 

Verstappen tinha tudo para conseguir uma vitória tranquila em Silverstone, mas alguns problemas no carro o fizeram despencar na classificação. Desta forma, Sainz, Leclerc e Hamilton disputaram até o fim a liderança da prova. O piloto da Mercedes conseguiu ficar em primeiro, mas parou para trocar pneus e os rivais da Ferrari assumiram o posto de líder. 

Mas a corrida mudou um pouco de cara novamente na volta 40. Ocon teve problemas no carro e o Safety Car entrou. Hamilton e Sainz aproveitaram para colocar o pneu macio, enquanto Leclerc manteve seus pneus mais duros. Com essa tática diferente, os seus dois rivais colaram em Leclerc e a corrida ganhou ainda mais emoção em Silverstone. 

Mas era esperado que Hamilton partisse para cima da Ferrari, porém foi atacado por Sergio Pérez e o mexicano passou o rival logo na relargada. Os dois fizeram uma disputa intensa pela terceira posição. Já na briga pela liderança, Leclerc e Sainz ficaram lado a lado e o espanhol conseguiu superar o rival e sair em vantagem para vencer em Silverstone.

Depois das diversas brigas por posição, Sainz conseguiu a vitória, Pérez arrancou para a segunda colocação e Hamilton buscou o pódio. Leclerc se segurou na quarta posição, além de Fernando Alonso em quinto, Norris em sexto e Verstappen em sétimo.