Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FIM DA PARCERIA

F1: Hamilton encerra parceria de longa data com fisioterapeuta

Piloto da F1 pela Mercedes, Hamilton agradeceu Angela Cullen, fisioterapeuta considerada como “braço direito” do piloto na carreira; confira as falas do britânico

Redação Publicado em 17/03/2023, às 12h01 - Atualizado às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton e sua ex-preparadora, Angela Cullen - Getty Images
Lewis Hamilton e sua ex-preparadora, Angela Cullen - Getty Images

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, se despediu de Angela Cullen como sua fisioterapeuta. A profissional, que trabalhava como preparadora física do britânico desde 2016, também era considerada como o braço direito do piloto. O comunicado sobre a neozelandesa foi feito pelo próprio veterano em sua conta no Instagram.

“Nos últimos sete anos, Angela esteve do meu lado, me levando à melhor versão de mim mesmo. Sou um atleta mais forte e uma pessoa melhor por causa dela”, pontuou Hamilton. “Então, hoje, espero que vocês se unam a mim para desejá-la o melhor em seus próximos passos em busca do sonho. Muito obrigado por tudo Ang, mal posso esperar para ver o que o futuro lhe reserva”.

Cullen é formada em fisioterapia e ciências da saúde. Ela assumiu a função de preparadora física e assistente de Hamilton quando Aki Hintsa, o fundador da empresa que trabalhava (a Hintsa Performance, voltada para atletas de alto rendimento), faleceu. Antes de ter se dedicado aos estudos, a neozelandesa chegou a jogar hockey de maneira profissional em sua terra natal.

CRISE NA MERCEDES?

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolffabriu o jogo sobre Lewis Hamilton e a frustração do piloto com a equipe. O britânico deu fortes declarações que demonstravam desapontamento com o W14, carro projetado para a temporada de 2023. No GP do Bahrein, Lewis terminou em 5º lugar, atrás da Red Bull, Ferrari e, até mesmo, Aston Martin.

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, com Angela Cullen
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, com Angela Cullen (Créditos: Getty Images)

“A questão envolvendo Lewis é o que você ouviu no rádio”, disse Wolff quando indagado por jornalistas sobre a polêmica. “Ele é parte integral do time, escolheu a equipe, e estamos todos juntos. Não acho que isso vai mudar só porque tivemos um começo que foi realmente ruim. Vencemos oito campeonatos de construtores e seis de pilotos com ele, e essa relação se mantém".