Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CRISE!

F1: chefe da Mercedes quebra o silêncio após polêmica com Hamilton

Toto Wolff, comandante da Mercedes na F1, foi sincero sobre Lewis Hamilton e a relação dele com a equipe; britânico havia revelado que ‘não foi ouvido’ sobre o carro de 2023

Redação Publicado em 09/03/2023, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff (esquerda) e Lewis Hamilton (direita) na Mercedes, F1 - Getty Images
Toto Wolff (esquerda) e Lewis Hamilton (direita) na Mercedes, F1 - Getty Images

Chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff abriu o jogo sobre Lewis Hamilton e a frustração do piloto com a equipe. O britânico deu fortes declarações que demonstravam desapontamento com o W14, carro projetado para a temporada de 2023. No GP do Bahrein, Lewis terminou em 5º lugar, atrás da Red Bull, Ferrari e, até mesmo, Aston Martin.

“A questão envolvendo Lewis é o que você ouviu no rádio”, disse Wolff quando indagado por jornalistas sobre a polêmica. “Ele é parte integral do time, escolheu a equipe, e estamos todos juntos. Não acho que isso vai mudar só porque tivemos um começo que foi realmente ruim. Vencemos oito campeonatos de construtores e seis de pilotos com ele, e essa relação se mantém”.

O dirigente ainda completou, tentando amenizar a crise: “Por mais claro que seja que precisamos mudar o carro, não é hora de falar sobre a situação do piloto em 2024. É muito cedo, precisamos de todos empurrando na mesma direção, pilotos, engenheiros, toda a administração em vez de jogar a toalha. Nunca fizemos isso e não o faremos. Só temos de ir ainda mais fundo e fornecer aos pilotos um carro com o qual possam lutar”.

ENTENDA O CASO

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, foi sincero sobre o W14 e como a equipe alemã não buscou ouvir sua opinião a respeito do carro da atual temporada. Mesmo com uma única vitória em 2022 (de George Russell, com dobradinha no P2, pelo GP de São Paulo), a “Flecha de Prata” manteve o mesmo conceito para o veículo neste ano, de ‘zero sidepod’.

Mercedes no GP do Bahrein pela F1
Mercedes no GP do Bahrein pela F1 (Créditos: Getty Images)

“No ano passado, conversamos sobre os problemas que existiam no carro”, destacou Hamilton em podcast pós-corrida da "BBC". “Eu já pilotei muitos carros na minha vida, então sei do que um carro precisa, e sei do que um carro não precisa, e acho que é realmente sobre responsabilidade, é sobre assumir e dizer: ‘Sim, quer saber, não ouvimos você, não é onde precisa estar, então temos que trabalhar’”.Confira as demais aspas do piloto.