Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE ABU DHABI

F1: Hamilton comanda em dobradinha no TL1 do GP de Abu Dhabi

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton levou a melhor no TL1 do GP de Abu Dhabi, e foi seguido pelo colega George Russell; brasileiros também estão na tabela

Redação Publicado em 18/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton, da Mercedes na F1 - Getty Images
Lewis Hamilton, da Mercedes na F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, que defende a Mercedes na F1, comandou o TL1 no GP de Abu Dhabi, ocorrido na última sexta-feira, 18, que marca “o início do fim” na temporada de 2022. O britânico foi seguido pelo conterrâneo e colega de equipe George Russell, o qual foi vitorioso no último GP do Brasil, em Interlagos.

Em briga direta pelo vice-campeonato na categoria de pilotos, Charles Leclerc, da Ferrari, conseguiu fechar o top 3 à frente do adversário Sergio Pérez, que dirige pela Red Bull Racing. Liam Lawson, por sua vez, ocupou o 5º lugar, o melhor entre os pilotos reservas (que compuseram 40% da pista na primeira dinâmica do GP).

Na reta final da temporada, o primeiro treino livre de Abu Dhabi abriu portas para os brasileiros que ocupam a reserva das equipes: Pietro Fittipaldi, da Haas, que ocupou a 17ª posição, e Felipe Drugovich, da Aston Martin, que terminou a prova em 20º lugar. A presença de dois pilotos do país sul-americano não ocorria desde os tempos de Felipe Massa e Felipe Nasr.

A corrida também marca o fim de alguns ciclos na F1, como o do piloto Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria recentemente. A respeito da despedida do alemão, Hamilton desabafou: “Será triste vê-lo partir, porque acho que ainda há muito potencial nele, embora saiba que ele fará coisas incríveis por aí e sempre estaremos em contato”.

Pilotos da F1 no GP de Abu Dhabi
Pilotos da F1 no GP de Abu Dhabi (Créditos: Getty Images)

GP DO BRASIL

Na tarde do último domingo, 13, a F1 agitou os amantes do automobilismo com a corrida do GP de São Paulo. Com 71 voltas muito conturbadas, George Russell ignorou os problemas dos rivais e levou a melhor na prova para garantir a vitória. Assim, o piloto da Mercedes somou os 25 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.

Logo na sequência, Lewis Hamilton ficou com o segundo lugar após fazer mais uma prova de recuperação na temporada. Depois de colidir com Max Verstappen, o inglês perdeu posições, mas reagiu e foi ao pódio. Também como destaque, Carlos Sainz aproveitou o bom trabalho da Ferrari e garantiu o terceiro lugar em Interlagos.