Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

F1: George Russell domina prova conturbada e vence GP de São Paulo

Com muita consistência desde o início, George Russell comandou a prova durante todos os momentos e subiu ao lugar mais alto do pódio

Redação Publicado em 13/11/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell venceu a corrida do GP de São Paulo - GettyImages
George Russell venceu a corrida do GP de São Paulo - GettyImages

Na tarde deste domingo, 13, a F1 agitou os amantes do automobilismo com a corrida do GP de São Paulo. Com 71 voltas muito conturbadas, George Russell ignorou os problemas dos rivais e levou a melhor na prova para garantir a vitória. Assim, o piloto da Mercedes somou os 25 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.

Logo na sequência, Lewis Hamilton ficou com o segundo lugar após fazer mais uma prova de recuperação na temporada. Depois de colidir com Max Verstappen, o inglês perdeu posições, mas reagiu e foi ao pódio. Também como destaque, Carlos Sainz aproveitou o bom trabalho da Ferrari e garantiu o terceiro lugar em Interlagos.

Desde a largada, George Russell dominou as ações e não deu chance para ninguém. No entanto, a prova já começou conturbada com o acidente entre Daniel Riccardo e Kevin Magnussen. Com a entrada do safety car, os carros ficaram muito próximos. E foi aí que Verstappen atacou Lewis Hamilton na relargada e acabou forçando a barra.

Com o toque entre eles, Verstappen perdeu muitas posições na corrida e ainda foi punido com cinco segundos devido à batida. Do outro lado, Hamilton caiu alguns lugares no grid, mas não precisou ir aos boxes. Assim, o piloto da Mercedes escalou o pelotão novamente e não demorou para chegar ao segundo lugar no GP de São Paulo.

Carros da F1 no circuito de Interlagos
F1: George Russell liderou do início ao fim (Crédito: GettyImages)

Enquanto isso, George Russell foi abrindo vantagem na liderança. Contudo, a ameaça de chuva passou a preocupar os pilotos. Sem ligar para isso, Lewis Hamilton teve que lutar pelo segundo lugar após a parada nos boxes. Com ótimo ritmo, o piloto deixou Sergio Pérez na saudade e se garantiu logo atrás do companheiro de equipe.

E o que já parecia definido mudou com o abandono de Lando Norris. Com a entrada do safety car, os carros voltaram a ficar próximos. Na relargada, George Russell conseguiu manter a distância para Lewis Hamilton e partiu em direção à vitória. Na briga pelo terceiro lugar, Carlos Sainz passou Sergio Pérez e subiu ao pódio no GP de São Paulo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!