Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

F1: Fittipaldi abre o jogo sobre polêmica na RBR

Ex-F1, Emerson Fittipaldi abriu o jogo sobre a polêmica entre Sergio Pérez e Max Verstappen na RBR; confira o que o brasileiro opiniou sobre o tema!

Redação Publicado em 14/06/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Emerson Fittipaldi abriu o jogo sobre a polêmica na RBR - GettyImages
F1: Emerson Fittipaldi abriu o jogo sobre a polêmica na RBR - GettyImages

A polêmica entre Pérez e Verstappen na RBRganhou o destaque de Emerson Fittipaldi. Em entrevista para o "Apostagolos", o ex-piloto abriu o jogo sobre a confusão entre os dois no GP do Azerbaijão.Mais uma vez, os dois brigaram pela liderança da prova e isso deixou todos na Red Bull Racing preocupados com a relação da dupla. 

Emerson Fittipaldi deu sua opinião sobre o tema e se mostrou contente com o desempenho de Sergio Perez na temporada de 2022. De acordo com ele, Checo se adaptou rápido ao carro e revelou que ficou surpreso com a perda de velocidade em relação a Max Verstappen. Segundo ele, a luta pelas primeiras posições entre os dois é natural e vai gerar polêmica. 

Canal - SportBuzz

"Estou muito feliz por Checo Perez estar se apresentando tão rápido e tão bem. Ele se adaptou à equipe, se adaptou ao carro, se adaptou aos engenheiros. Seu desempenho tem sido muito rápido. E fiquei surpreso com o que aconteceu na corrida. De repente, ele perdeu muita velocidade em comparação ao Max", destacou Fittipaldi, que ainda seguiu sobre a polêmica disputa de posições entre os pilotos da RBR.

É muito interessante para os fãs de corrida ver o Checo desafiar Verstappen. Aconteceu este ano em alguns GPs e vai acontecer nos próximos também. E com certeza Christian e a Red Bull ficam preocupados quando os dois estão correndo juntos tentando passar um pelo outro, tentando competir um contra o outro. Você sabe que tudo pode acontecer naquele momento", finalizou.

Como foi o GP do Azerbaijão? 

A RBR sobrou e venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 neste domingo, 12. Max Verstappen e Sérgio Perez, respectivamente, conquistaram as primeiras colocações na etapa do Circuito de Baku, marcada por uma “onda de azar” da Ferrari, que teve abandono duplo de Charles Leclerc e Carlos Sainz. O britânico George Russell, da Mercedes, fechou o pódio.

Verstappen e Pérez em ação
Verstappen e Pérez vivem uma grande fase na RBR e também lideram a F1 (crédito: GettyImages)

Foi a primeira vez que Verstappen subiu ao pódio no Azerbaijão, tendo abandonado a etapa nas edições de 2017, 2018 e 2021 e ficado em quarto em 2019 e em oitavo em 2016, quando o circuito foi o GP da Europa. Com os abandonos da Ferrari, as primeiras colocações foram definidas antes mesmo da metade da prova e o holandês garantiu a vitória tranquila.