Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NÃO FICOU FELIZ!

Verstappen reclama de falhas da equipe: “Não estou aqui para ser 2º”

Com problemas na classificação e durante a corrida, Max Verstappen tem boa recuperação no GP da Arábia Saudita, mas não se contenta com o resultado

Redação Publicado em 20/03/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen reclama de falhas da equipe: “Não estou aqui para ser 2º” - Getty Images
Verstappen reclama de falhas da equipe: “Não estou aqui para ser 2º” - Getty Images

Escalando da 15ª colocação até o 2º lugar, MaxVerstappen fez uma ótima prova no GP da Arábia Saudita, mas o holandês não ficou satisfeito com o resultado. O bicampeão da F1 saiu reclamando da sua equipe e alegou problemas de confiabilidade na Red Bull Racing. Caso o time estivesse feliz com a vitória de Sérgio Pérez, esse não era o sentimento do holandês.

“Temos que garantir que somos confiáveis, sem quaisquer problemas (...) Claro, me recuperei para a segunda colocação, o que é bom. No geral, o sentimento geral na equipe é de que todos estão felizes. Mas eu não, porque não estou aqui para ser o segundo colocado”, desabafou o piloto.

Dentre os problemas citados por Verstappen, sua maior queixa é referente à confiabilidade do RB19, monoposto da RBR. No sábado, dia do último treino, o bicampeão sofreu com uma falha no eixo, que foi crucial para sua classificação. Sendo assim, o holandês abandonou a bateria ainda no Q2.

Além disso, durante a corrida Max teve outras reclamações. O piloto alegou algumas vibrações no eixo e ruídos sob alta velocidade, mas, de acordo com a RBR, nenhuma anomalia foi constatada no carro. Pérez, vencedor da prova e companheiro do bicampeão, apontou que o pedal do freio estava muito “longo”.

Em entrevista, o holandês citou a prova do Bahrein, vencida pelo próprio. “Meu primeiro fim de semana (no Bahrein) não foi muito limpo, por causa da mudança de equilíbrio dos testes para o fim de semana de corrida. Outras coisas estavam acontecendo nos bastidores, e agora de novo, depois de três sessões positivas de treinos, tive um problema na classificação”, disse.

Verstappen no pódio junto com Sérgio Pérez (Crédito: Getty Images)
Verstappen no pódio junto com Sérgio Pérez (Crédito: Getty Images)

Por fim, voltou a bater na tecla da confiança, alfinetando a própria equipe. “Não me importo de fazer uma corrida de recuperação. Mas quando você está brigando por um campeonato e parece estar entre dois carros, temos que garantir que ambos são confiáveis”, finalizou Max Verstappen.