Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CONSELHO!

F1: Alonso dá conselho para Hamilton sobre momento ruim na carreira

Ídolos na F1, Fernando Alonso e Lewis Hamilton possuem uma relação próxima e o espanhol abriu o jogo sobre o momento em que o inglês atravessa na carreira

Redação Publicado em 19/05/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
F1: Hamilton é exaltado por Fernando Alonso - GettyImages
F1: Hamilton é exaltado por Fernando Alonso - GettyImages

Fernando Alonso está ciente da fase de Lewis Hamilton na F1 e fez um alerta para o piloto inglês. O bicampeão mundial deu entrevista para a "BBC" e abriu o jogo em relação ao momento que o seu companheiro de categoria está passando. De acordo com o espanhol, o heptacampeão continua com boas voltas, mas o desempenho não depende apenas dele. 

Segundo Fernando Alonso, a "natureza" do automobilismo, da F1, é justamente essa fase que Hamilton atravessa com a Mercedes. O piloto da Alpine garantiu que Lewis continua o mesmo de antes, mas o seu carro não e esse fator é o que faz o inglês ficar atrás da Red Bull Racing e também da Ferrari, além de sofrer para ultrapassar outros carros.

Canal - SportBuzz

"Esta é a natureza do esporte. Às vezes você tem um carro melhor, às vezes você não tem um carro tão bom e ainda precisa lutar e progredir. Este ano vemos que o piloto é muito importante na Fórmula 1, mas não crucial. Lewis está pilotando tão bem quanto nos últimos oito anos. Ele estava dominando o esporte e quebrando todos os recordes e pole positions. E agora ele está fazendo uma mega volta - como ele disse na Austrália ou em algum lugar assim - e permanece um segundo atrás. Então, sim, bem-vindo", afirmou. 

Esta é a Fórmula 1. É um esporte coletivo acima de tudo e tendemos a esquecer isso, especialmente, quando temos sucesso. Estamos tão felizes pelo que estamos conseguindo que, mesmo que tentemos compartilhar com a equipe, todas as manchetes são para o piloto", seguiu.
Hamilton e Alonso
Fernando Alonso e Lewis Hamilton são grandes ídolos da F1 e o espanhol deu conselhos (Crédito: GettyImages)

Fernando Alonso vê o momento de Hamilton na F1 parecido com o que atravessou no passado: "Aconteceu comigo quando ganhei os dois campeonatos. Eu estava derrotando Michael Schumacher. Este era um grande fato, mas meu carro era mais confiável naquela época e tinha um desempenho muito bom e você não pode elogiar esse pacote porque as manchetes ainda serão o piloto. Com Lewis é a mesma coisa". 

O piloto da Alpine ainda aproveitou para finalizar o seu pensamento sobre Hamilton e destacou que o inglês tem tudo para reverter esse período conturbado que passa. Fernando Alonso também ressaltou a importância de Lewis para a F1 e de todas as suas conquistas nos últimos anos da categoria. O espanhol completou a sua explicação com uma série de elogios ao rival da Mercedes. 

"Ter mais de 100 pole positions na Fórmula 1 é algo impensável. Você precisa ter o melhor carro e pacote por muitos e muitos anos. Estávamos fazendo voltas mágicas às vezes e estávamos em 15º, e como você explica isso para as pessoas? Será impossível. Hamilton merece tudo o que conquistou no passado, mas este ano é um bom lembrete de que em todos esses recordes e números há uma grande parte do que você tem em mãos como um pacote no carro", finalizou.