Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Hamilton detona decisão de estrategista: "Isso é o trabalho dele"

Hamilton não gostou nada do fato de o estrategista da Mercedes ter colocado em suas mãos a decisão de ir para pitstop ou não durante a entrada do safety car

Redação Publicado em 09/05/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages

Hamilton não gostou muito de ter ficado na sexta colocação durante o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. A corrida do piloto foi marcada por um momento de tensão entre ele e seu estrategista Bono. Acontece que durante a entrada do safety car, a equipe chamou George Russell para ir para os boxes enquanto o britânico não entrou logo de início.

Algumas voltas depois, Hamilton foi chamado pelo rádio e questionado pelo estrategista se queria fazer o pit stop e colocar novos pneus para as últimas voltas da corrida ou se queria continuar da forma que estava. A resposta do piloto no rádio foi prontamente dura e na entrevista coletiva depois da corrida, ele manteve o mesmo tom.

Canal - SportBuzz

"Isso é o trabalho dele [risos]. Decidir por mim. Ele tem todos os detalhes, e eu não. É nisso que eu confio. Hoje, passaram para mim e eu não entendi por que", iniciou. "Naquele momento, eu não tenho ideia de onde está todo mundo. Então, quando o time diz que a decisão é minha, eu digo que não tenho informação para fazer essa escolha. Foi um pouco de azar o Safety Car, mas feliz porque conseguimos pontos", completou Hamilton à "Sky Sports".

Inclusive, por conta da troca de pneus feita no início, Russell conseguiu ultrapassar Hamilton com facilidade e ficou na 5ª posição. Em mais uma corrida, a Mercedes acabou se consolidando como a terceira força da temporada de Fórmula 1, mas apesar disso ainda está muito distante das duas principais equipes, a RBR e a Ferrari.

Hamilton durante a corrida do Grande Prêmio de Miami
Hamilton durante a corrida do Grande Prêmio de Miami (Crédito: GettyImages)

Com todos os pontos somados durante a disputa e o abandono de Lando Norris da disputa, Lewis Hamilton chegou na sexta posição na classificação do campeonato de pilotos, com 36 pontos somados, sendo um a mais que compatriota. Já Charles Leclerc lidera com 104, sendo seguido por Max Verstappen, que tem 85.