Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

F1: GP de Mônaco sofre adiamento por conta de forte chuva

Após duas voltas de apresentação, GP de Mônaco preferiu esperar a melhora do tempo para colocar os pilotos na pista mais charmosa da Fórmula 1

Redação Publicado em 29/05/2022, às 10h36 - Atualizado às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP de Mônaco foi adiado pela F1 - GettyImages
GP de Mônaco foi adiado pela F1 - GettyImages

Na manhã deste domingo, 29, o GP de Mônaco precisou ser adiado por conta da forte chuva que afetou toda a pista. Depois de tentar realizar uma largada com o safety car, a Fórmula 1 colocou a bandeira vermelha em ação e ordenou que os carros voltassem aos boxes. Com isso, a prova foi adiada até que as condições ficassem melhores.

Vale destacar que a forte chuva já era esperada para o momento da largada do GP de Mônaco. No entanto, a tempestade foi mais forte do que a organização da Fórmula 1 esperava. Por conta do enorme risco de acidentes devido à proximidade dos muros, os pilotos sequer realizaram a tão esperada briga por pontos no evento mais charmoso da temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Durante as voltas de apresentação com a forte chuva, o piloto Lewis Hamilton mandou um forte recado para a equipe da Mercedes por meio do rádio de comunicação. "Todo mundo respira fundo e se acalme. Não quero que ninguém entre em pânico nessa corrida", pediu o inglês, que vai largar na oitava posição do grid do GP de Mônaco.

Já com mais de 50 minutos de atraso, o GP de Mônaco observou certa melhora nas condições do tempo, mas nada que fizesse a largada acontecer. Depois de algumas análises do safety car para avaliar o estado da pista, a organização da Fórmula 1 preferiu manter a espera e optou por aguardar o fim completo da tempestade na região.

E foi o que aconteceu! Depois de mais de uma hora de atraso por conta da forte chuva, o GP de Mônaco teve início ainda com a presença do safety car. Com uma mudança no número de voltas, que caiu para 77 devido ao horário limite para o fim da prova, a organização da Fórmula 1 fez de tudo para colocar os pilotos em ação. Valendo!

GP DE MÔNACO - TREINO!

No final da manhã do último sábado, 28, Charles Leclerc voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1 e dominou o treino classificatório para o GP de Monaco, que acontece neste domingo, 29. Mesmo com a intensa pressão imposta por Sergio Pérez, da Red Bull, o piloto da Ferrari se deu bem e garantiu a pole position para mais uma prova.

Desde o começo do treino, Leclerc dominou as voltas mais rápidas e se credenciou para se tornar o líder do grid para o GP de Monaco. No entanto, Sergio Pérez foi quem mais incomodou o atleta da Ferrari e tentou tirar a pole do rival até o último segundo, mas bateu e se contentou com o terceiro lugar. Assim, o ritmo foi mesmo do dono da casa, que vai largar na frente.

GP de Mônaco com forte chuva
GP de Mônaco foi adiado por conta da forte chuva (Crédito: GettyImages)