Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão; Hamilton e Verstappen têm problemas

Mexicano vence etapa marcada por problemas dos líderes do campeonato; Vettel e Gasly completam pódio

Redação Publicado em 06/06/2021, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão; Hamilton e Verstappen têm problemas - GettyImages
Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão; Hamilton e Verstappen têm problemas - GettyImages
Em corrida agitada, Sergio Pérez conquistou o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste domingo, 6. O piloto da RBR, que conquistou a segunda vitória na carreira, dividiu o pódio com Sebastian Vettel, da Aston Martin, e Pierre Gasly, da AlphaTauri
Pérez fez uma boa prova e assumiu a liderança na volta 47, quando seu companheiro de equipe Max Verstappen, que liderava a corrida, teve problema com o pneu traseiro esquerdo e bateu sozinho. 
A prova teve a relargada e Pérez tinha Lewis Hamilton logo atrás. O heptacampeão largou bem, mas acabou passando reto na primeira curva na tentativa de ultrapassagem. O piloto da Mercedes fechou a etapa na penúltima posição entre os que completaram a prova. 
Largando na pole, Charles Leclerc, da Ferrari, terminou na quarta colocação. Fecharam os 10 primeiros: Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Alpine), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Carlos Sainz (Ferrari), Daniel Ricciardo (McLaren) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo). 
Além de Verstappen, Esteban Ocon (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin) e George Russell (Williams) não concluíram a prova. Stroll vinha fazendo uma boa corrida e até tentava um lugar no pódio, mas teve problema semelhante ao do holandês e abandou na volta 31. Russell saiu na volta 39, enquanto Ocon, na volta 9. 
O pódio era a chance de Hamilton reassumir a liderança da classificação do campeonato com a saída de Verstappen, mas a falha do britânico não alterou a ponta da tabela. O holandês seguiu líder com 105 pontos contra os 101 de Lewis. Com a vitória, Pérez assumiu a terceira posição, agora com 69 pontos. 
No campeonato de construtores, a RBR abriu vantagem e agora soma 174 pontos. A Mercedes, que não teve nenhum piloto na zona de classificação, tem 148. 
A próxima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será disputada no dia 20 de junho, no GP da França. 

Confira a classificação do GP do Azerbaijão

1º - S.Pérez (Red Bull)
2º - S.Vettel (Aston Martin)
3º - P.Gasly (Alpha Tauri)
4º - C.Leclerc (Ferrari)
5º - L. Norris (McLaren)
6º - F.Alonso (Alpine)
7º - Y. Tsunoda (Alpha Tauri)
8º -  C.Sainz (Ferrari)
9º -  D.Ricciardo (McLaren)
10º - K.Raikkonen (Alfa Romeo)
11º - A.Giovinazzi  (Alfa Romeo)
12º -  V.Bottas (Mercedes)
13º -  M.Schumacher (Haas)
14º -  N.Mazepin (Haas)
15º -  L.Hamilton (Mercedes)
16º - N.Latifi (Williams)
M.Verstappen (Red Bull) – não concluiu
E.Ocon (Alpine) – não concluiu
L.Stroll (Aston Martin) – não concluiu
G.Russell (Williams) – não concluiu