Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA ITÁLIA

Charles Leclerc comemora pole position e projeta GP da Itália

Charles Leclerc cravou a volta mais rápida na classificação e vai largar na ponta o quintal da Ferrari: “Espero que consigamos repetir 2019”

Redação Publicado em 10/09/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc comemora pole position e projeta GP da Itália - GettyImages
Charles Leclerc comemora pole position e projeta GP da Itália - GettyImages

Charles Leclerc conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no Autódromo Nacional de Monza. O piloto da Ferrari anotou 1m20s161 em sua melhor volta, registrada no último minuto, e confirmou a ponta no grid de largada para a corrida deste domingo, 11, a partir das 10h (de Brasília).

O monegasco da Ferrari destacou a importante marca para a equipe em casa e disse esperar o mesmo desempenho da edição de 2019 na etapa. “Estou muito feliz com a volta. Tem sido um fim de semana ótimo até aqui. Espero que consigamos (repetir) 2019 amanhã”, disse à transmissão oficial da Fórmula 1 após a classificação. 

O atual líder do campeonato Max Verstappen, da RBR, e Carlos Sainz, da Ferrari, fecharam o ‘pódio’ do quali, mas perderam posições no grid por punição após alterações no carro, como previsto no regulamento. Diante do limite extrapolado pelos rivais, George Russel, da Mercedes, vai largar ao lado de Leclerc apesar de ter o sexto melhor tempo.

O grid da etapa de Monza ficou praticamente invertido com as punições, além de Verstappen (5 posições) e Sainz (fim do grid), de Lewis Hamilton (fim do grid), Yuki Tsunoda (fim do grid), Kevin Magnussen (15 posições), Valtteri Bottas (15 posições), Mick Schumacher (15 posições), Sergio Pérez (10 posições) e Estben Ocon (10 posições).

Charles Leclerc no Autódromo de Monza
Charles Leclerc no Autódromo de Monza (Crédito: GettyImages)

Assim, o grid de largada contará, em ordem: Leclerc, Russell, Norris, Ricciardo, Gasly, Alonso, Verstappen, De Vries (substituto de Alex Albon na Williams), Zhou, Latifi, Vettel, Stroll, Pérez, Ocon, Bottas, Magnussen, Schumacher, Sainz, Hamilton e Tsunoda. A McLaren se deu bem com as punições e dominou a segunda fila.