Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 2

Felipe Drugovich confirma título e é o 1º brasileiro campeão da F2

Inédito! O brasileiro Felipe Drugovich contou com resultado de rival Theo Pourchaire na corrida sprint para confirmar o primeiro título do país na Fórmula 2

Redação Publicado em 10/09/2022, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Drugovich confirma título e é o 1º brasileiro campeão da F2 - GettyImages
Felipe Drugovich confirma título e é o 1º brasileiro campeão da F2 - GettyImages

Felipe Drugovich confirmou o título mundial da Fórmula 2 neste sábado, 10. Com o feito, o piloto da MP Motorsport, de 22 anos, se tornou o primeiro brasileiro campeão da categoria de automobilismo. Depois de abandonar a sprint race ainda na primeira volta, após toque com Amaury Cordeel, o líder o campeonato contou com o resultado do rival pelo troféu, Theo Pourchaire, no tradicional Autódromo Nacional de Monza, na Itália.

Mesmo fora da pista, Drugovich viu a prova frustrada de Pourchaire contra Liam Lawson após toque durante a corrida. Para seguir vivo na disputa pelo título, o competidor francês da ART precisava ficar ao menos entre os seis primeiros colocados. Mas o resultado não veio e o título do brasileiro foi confirmado.

Campeão inédito na F2, Drugo comemorou o título que o coloca ainda mais em evidência na categoria. “É incrível. Não tenho palavras para isso. Quando você começa a pilotar desde novo, sonha com a F1, mas vê o quão difícil é ganhar um título da F2. Isso se tornou um sonho pra mim, e esse sonho se tornou realidade. Estou profundamente feliz pela oportunidade”, disse à transmissão oficial.

A corrida sprint foi vencida por Juri Vips, da Hitech, e o pódio foi completado po Vesti e Daruvala. A principal categoria de acesso à Fórmula 2 tem mais três corridas para o fim da temporada. O paranaense de Maringá tem 233 pontos contra 164 de Pourchaire e, com isso, não pode mais ser alcançado.

Drugovich campeão da Fórmula 2
Drugovich campeão da Fórmula 2 (Crédito: GettyImages)

O último brasileiro campeão nas bases semelhantes do automobilismo foi em 2000, na então Fórmula 3000 Internacional, quando Bruno Junqueira levantou o troféu. A Fórmula 2, que foi renomeada assim em 2017, antes era conhecida como GP2 Series e não tinha nenhum brasileiro campeão da categoria até então. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!