Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / RIVALIDADE

Verstappen comenta duelos com Hamilton na F1: “Aprecio...”

Piloto da Red Bull Racing na F1, Max Verstappen falou sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e as disputas acirradas entre ambos na elite do automobilismo

Redação Publicado em 11/12/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton e Max Verstappen, pilotos da F1 - Getty Images
Lewis Hamilton e Max Verstappen, pilotos da F1 - Getty Images

Max Verstappen, atual campeão da F1, abriu o jogo sobre Lewis Hamilton e os embates travados com o veterano nas pistas. Nas duas últimas temporadas, o holandês da Red Bull Racing conquistou a categoria de pilotos com tranquilidade, ao contrário do que ocorreu em 2021, quando o título foi definido contra o britânico na última corrida, em Abu Dhabi.

Quando indagado se sente falta dos confrontos diretos com o heptacampeão da Mercedes, Max foi categórico: “Não. Fico feliz de como essa temporada se desenrolou. Claro, aprecio esses duelos porque aconteceram, mas agora eu comemoro especialmente os momentos que podemos celebrar como equipe”.

Além disso, o piloto de 26 anos admitiu que não sabe como será o desempenho da Red Bull Racing sem os motores da Honda, já que o vínculo com a companhia vence ao final de 2025. Verstappen também falou sobre o encerramento de seu próprio contrato com a equipe de licença austríaca, em 2028.

“É uma questão difícil. Em Milton Keynes (sede da fábrica da Red Bull), milhares de pessoas estão trabalhando nesse projeto da unidade de potência. Não queremos ser pegos de surpresa em 2026, esperamos que seja um foguete”, explicou Verstappen. “Aparentemente, estamos no caminho de uma combinação perfeita. E presto muita atenção no que acontece nos bastidores”.