Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NÃO VAI!

Alonso abre o jogo sobre Mercedes em 2025: “Não parece...”

Espanhol, que conquistou o sexto lugar no GP do Japão no último domingo, falou sobre a possibilidade de se transferir para a equipe na próxima temporada

Redação Publicado em 08/04/2024, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alonso descarta Mercedes para 2025: “não parece tão atraente” - Getty Images
Alonso descarta Mercedes para 2025: “não parece tão atraente” - Getty Images

Fernando Alonso, da Aston Martin, está na mira da Red Bull e da Mercedes, desde que Lewis Hamilton anunciou sua saída. Apesar dos rumores, o espanhol descartou uma ida para a equipe alemã na temporada de 2025.

Me diverti muito e tive um dos meus melhores fins de semana em termos de condução, estou 44 segundos atrás do líder. A Mercedes está atrás de nós, então não parece tão atraente para mim”, disse o veterano.

O destino do bicampeão mundial ainda não está definido e a permanência no time britânico, para 2025, segue incerta. Com apenas poucos meses de temporada, o nome do experiente piloto foi ventilado nas principais escuderias da Fórmula 1. 

O espanhol, de 42 anos, terminou o GP do Japão em sexto lugar, na frente dos dois carros alemães. Alonso saiu de Suzuka com a cabeça erguida, segundo o próprio, essa foi uma das melhores corridas de sua carreira.

“Provavelmente está entre as cinco melhores corridas que já fiz, ninguém se lembrará de Suzuka 2024, terminei em sexto e fui quinto na classificação, mas acho que temos claramente o quinto melhor carro. A Red Bull e a Ferrari estão em outra liga e a McLaren e a Mercedes estão à frente, então nossa posição natural é nono e décimo”, Fernando.