Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Russell solicita a Mercedes tratamento igual para 2025

Com Hamilton confirmado na Ferrari no próximo ano, George Russell conta em ser tratado igualmente, independentemente de seu novo companheiro

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 03/04/2024, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell projeta temporada de 2025 - GettyImages
George Russell projeta temporada de 2025 - GettyImages

Mesmo com a temporada da Fórmula 1 de 2024  em andamento, os fãs de automobilismo já começam a pensar nas mudanças para o próximo ano. A notícia de que Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, deixará a Mercedes no final do ano e migrará para a Ferrari em 2025, chocou a todos. Agora a escuderia da Mercedes terá a complicada missão de decidir quem será o substituto de Lewis, onde Max Verstappen, Carlos Sainz, Fernando Alonso e Andrea Kimi Antonelli tiveram seus nomes especulados na última semana. 

A única certeza para a próxima temporada é a continuidade de George Russell, que possui contrato até o final do ano que vem. O piloto espera que a Mercedes mantenha a política de tratamento igualitário entre seus pilotos, algo que já vem fazendo mesmo após a confirmação de Hamilton na Ferrari.

Em entrevista ao site Autosport, Russell ressaltou que o relacionamento não mudou em nada. “Desde a notícia do Lewis, ele tem sido muito profissional com a equipe. O relacionamento das pessoas dentro da Mercedes não mudou nada, o time tem sido ótimo e dado as mesmas oportunidades para nós dois. Sempre foi assim, desde o início”, afirmou o piloto.

“Qualquer atualização no carro chega ao mesmo tempo para nós dois, mas outras equipes privilegiam um piloto em relação a outro. Essa sempre foi a maneira de trabalho na Mercedes. Eles dão as mesmas chances e espero que siga no ano que vem, independente do meu novo companheiro”, acrescentou Russell.

Recentemente, em entrevista para a Fox Sports Australia, Toto Wolff, chefe da equipe, colocou Max Verstappen como prioridade à vaga para 2025, mas não quis dar mais detalhes. “Ainda não foi definido. Acho que depende também do que Max faz. Temos um jovem que é muito promissor e não quero colocar mais pressão sobre ele. Mas parece que ele pode ser um dos melhores. Mas também não queremos jogá-lo em um carro de F1 antes da hora, ele só tem 17 anos”, explicou.

A próxima etapa da Fórmula 1 será neste final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GPdo Japão, em Suzuka.