Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Entretenimento / CAMPEONATO!

Khalil lamenta derrota da FURIA para NRG no VCT Americas: “Sentimos…”

Ao SportBuzz, Khalil, da FURIA, falou sobre a derrota na estreia do VCT Americas para norte-americanos; veja outros resultados do torneio

Khalil da FURIA - Reprodução / Twitter
Khalil da FURIA - Reprodução / Twitter

Na última sexta-feira, 16, começou o VCT Americas, torneio internacional de Valorant, que contou com três representantes brasileiros: FURIA, LOUD e MIBR. Na estreia da competição, o time liderado por Mwzera acabou perdendo para a equipe norte-americana NRG, por 2 a 0. Em exclusiva ao SportBuzz, Khalil explicou um pouco o que aconteceu para que o triunfo não viesse.

“A gente começou na frente nos dois mapas, estávamos mandando bem. Mas, os caras pausaram e conseguiram se adaptar bem contra a gente. Acho que sentimos um pouco de dificuldade por estarmos sem o apoio de nosso coach. Então, quando estávamos ali na hora jogando e não tínhamos alguém que via as coisas de fora, ficava meio complicado adaptar o jogo”, afirmou o jogador da FURIA.

Por perder a primeira partida, a FURIA acabou enfrentando a MIBR, que perdeu para a Cloud9 por 2 a 1. O duelo entre os dois times brasileiros aconteceu na segunda-feira, 19, com o time de Khalil eliminado da competição. Antes da partida, o jogador até achava que conseguiram passar:

Por serem do Brasil, jogamos meio parecidos. Então, acredito que possa ser mais fácil do que os norte-americanos”.

Mas, a vitória acabou não vindo e o time precisou dar adeus ao torneio. O VCT Americas é um dos principais campeonatos de Valorant do mundo e pode mexer com qualquer um. Como se preparar para algo desse tamanho?

“Treinamos muito. Sempre revendo nosso treino depois, treinar bastante individualmente e ter em mente que o campeonato é só mais um jogo, para não sentir nenhum tipo de nervosismo na hora”, disse Khalil.

Alguns podem até sentir pressão por jogar fora de casa, visto que o torneio acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas nem todos. “Particularmente, eu não sinto [pressão]. Quando eu estou jogando, estou focado ali no computador e esquece o que tem em minha volta”, afirmou.

Sem a FURIA, o VCT Americas ainda não terminou. O torneio retorna nesta sexta-feira, 23, com dois jogos de peso. A NRG encara a Cloud9, às 19h (horário de Brasília), enquanto a LOUD tenta passar pela Leviatán, às 22h. Ambas as partidas terão transmissão no canal de YouTube e na Twitch da VCT Americas, com transmissões ao vivo em inglês e português.