Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Seleção Brasileira: Vinícius Jr faz revelação dramática antes da Copa

Vinícius Jr é uma das esperanças da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, porém o craque fez uma revelação surpreendente sobre a sua presença no Catar

Redação Publicado em 18/11/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr abriu o jogo e fez uma revelação bombástica antes de estrear pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo - Lucas Figueredo/CBF
Vinícius Jr abriu o jogo e fez uma revelação bombástica antes de estrear pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo - Lucas Figueredo/CBF

Vinícius Jr e a Seleção Brasileira passaram por um grande drama antes da Copa do Mundo. O jogador, que se consolidou na última temporada como um dos principais atacantes da Europa, fez uma revelação dramática sobre a sua presença no Catar. O craque tem superado uma série de polêmicas envolvendo o seu nome na Espanha, principalmente em relação ao racismo e as fortes entradas dos adversários dentro de campo. 

Em entrevista para a "Reuters", Vinícius Jr abriu o jogo sobre as faltas que vem sofrendo durante o começo do Campeonato Espanhol. Ele é o atleta mais perseguido pelos rivais na La Liga e o atacante da Seleção Brasileira aproveitou o momento para fazer uma revelação. De acordo com o atleta do Real Madrid, ele e Rodrygo tiveram medo de perder a Copa do Mundo devido a violência dentro das quatro linhas. 

O que acontece no campo, fica no campo, mas foi longe demais. Você pode entrar duro, mas eles foram sujos em algumas divididas. Eu e Rodrygo sofremos muito nos últimos jogos e tememos pelo pior, se machucar e perder a Copa", afirmou o atacante do Real Madrid. 

De acordo com Vinícius Jr, não tem sido fácil superar as dificuldades no Campeonato Espanhol. Alvo de muitas polêmicas e ofensas racistas, o atacante entende o momento que vive, mas não concorda com as postura dos rivais: "Quando você começa a se tornar um jogador importante, os rivais entram mais duro em você. É preciso aprender a lidar com isso".

Vini Jr reclamando durante o jogo contra o Rayo Vallecano
Vini Jr reclamando durante o jogo contra o Rayo Vallecano após fortes entradas / Créditos: Getty Images

por isso que quando eu pego a bola e ataco, faço como troco. Claro, posso me machucar. Mas estou preparado para o desafio. O Karim me disse para ficar calmo, com paz na mente, porque se os adversários me perseguem, significa que sou relevante, porque têm medo", seguiu. No meio de todas essas polêmicas, Vini Jr não se escondeu e assumiu um papel social de extrema importância. 

"Acredito que posso fazer mais. Vejo atletas como o Lewis Hamilton e o Lebron James fazerem o bem e quero fazer o mesmo, ajudar as pessoas de diferentes formas. Educação é importante porque nem todo mundo vai virar jogador. Muitos tentam, mas nem todos conseguem. Tento fazer o meu melhor para ajudar pessoas no Brasil a continuarem melhorando, evoluindo como pessoas", finalizou.