Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: auxiliares de Tite justificam escolha por Daniel Alves

Daniel Alves foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, e auxiliares justificaram escolha pelo experiente lateral

Redação Publicado em 07/11/2022, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: auxiliares de Tite justificam escolha por Daniel Alves - GettyImages
Seleção Brasileira: auxiliares de Tite justificam escolha por Daniel Alves - GettyImages

O técnico Tite anunciou os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil fará sua estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Na delegação, o treinador contará com o experiente lateral Daniel Alves, principal dúvida para a lista confirmada nesta segunda-feira, 7. 

Após a confirmação do time para o Mundial que começará no próximo dia 20 de novembro, os auxiliares de Tite explicaram a escolha pelo experiente jogador. César Sampaio destacou o comprometimento do ex-São Paulo e Barcelona. 

“Ele é fantástico, comprometido com o novo, mobiliza o entorno. É um cara que tenho como referência dos que convivi como atleta e agora como gestor técnico. Eu também tive a dúvida que vocês tiveram, pelo nível do campeonato que estava disputando e pelo melhor Dani que tivemos e ele mais uma vez me surpreendeu. Eu estou muito confiante não só do Dani, mas todos os nomes que escolhemos podem trazer em entrega. Com a idade dele, 39 anos, um jogador mundialmente falando já está pensando em aposentadoria na maioria. Eu me aposentei antes. Ele faz muito bem a gestão do externo”, disse.

O preparador físico, Fábio Mahseredjian, também avaliou a convocação do lateral, hoje com 39 anos. Ele informou que Dani não foi convocado para os amistosos da Data Fifa de setembro por conta de problemas físicos.

Daniel Alves integrará a Seleção Brasileira no Catar
Daniel Alves integrará a Seleção Brasileira no Catar (Crédito: GettyImages) 

“O Dani não veio na convocação de setembro por problemas físicos diagnosticados. Pelos olhos da comissão, estava com baixos níveis de potência e força. Falamos disso com ele, se não me engano no dia 8, antes da Data Fifa de setembro. 8 de agosto, se não me engano. E disse abertamente que precisava melhorar seus níveis de força e potência. E ele disse: missão dada, será cumprida”, disse o preparador.

“Vimos os treinamentos dele no Barcelona e mostrou grande evolução. Agradecer a comissão técnica do Rafa Marquez no Barcelona B, que nos mostraram números que deram segurança neste aspecto físico, mostrando que o Dani Alves, que treina na equipe B do Barcelona desde 12 de outubro, é o mesmo que esteve conosco durante o ano de 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, se encontra apto. Esta é a nossa conclusão”, completou.

Da lista, nove atletas defenderam o Brasil em 2018, na Rússia. Os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Danilo e Daniel Alves, o zagueiro Marquinhos, os meio-campistas Casemiro e Fred, e os atacante Neymar e Gabriel Jesus disputarão o Mundial pela segunda vez consecutiva sob o comando do treinador.

Confira a lista de Tite

Goleiros
Alisson;
Ederson;
Weverton.

Laterais
Danilo;
Daniel Alves;
Alex Sandro;
Alex Telles.

Zagueiros
Marquinhos;
Thiago Silva;
Eder Militão;
Bremer.

Meio-campistas
Casemiro;
Fabinho;
Fred;
Bruno Guimarães;
Lucas Paquetá;
Everton Ribeiro.

Atacantes
Neymar;
Vinicius Jr;
Raphinha;
Antony;
Richarlison;
Gabriel Jesus;
Pedro;
Rodrygo;
Gabriel Martinelli.