Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BRASILEIRA

Convocação da seleção: Brasil terá nove remanescentes da Copa de 2018

Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou a convocação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e contará com nove jogadores remanescentes do Mundial de 2018

Redação Publicado em 07/11/2022, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Convocação da seleção: Brasil terá nove remanescentes da Copa de 2018 - Lucas Figueiredo/ CBF/ Flickr
Convocação da seleção: Brasil terá nove remanescentes da Copa de 2018 - Lucas Figueiredo/ CBF/ Flickr

O técnico Tite anunciou na tarde desta segunda-feira, 7, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a lista dos 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Da lista, nove atletas defenderam o Brasil em 2018, na Rússia. O Brasil fará sua estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia. 

Os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Danilo e Daniel Alves, o zagueiro Marquinhos, os meio-campistas Casemiro e Fred, e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus disputarão o Mundial pela segunda vez consecutiva sob o comando do treinador. Da atual lista, 12 atletas jogam no futebol da Inglaterra, cinco atuam na Espanha, três na Itália, três no Brasil, dois na França e um no México.

A grande surpresa foi a convocação do lateral-direito Daniel Alves, principal dúvida da lista. O Brasil optou por convocar uma equipe mais conservadora do que a esperada e com mais opções na defesa, e terá Danilo brigando por uma vaga na titularidade. Improvisado nos últimos jogos, Eder Militão volta para a defesa.

O evento realizado na sede da CBF ainda anunciou Ricardo Gomes, Fernando Lázaro, do Corinthians, e Lucas Oliveira, do Palmeiras, como parte da comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de 2022. Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues será chefe de delegação brasileira no Catar.

Tite anunciou os 26 convocados para a Copa de 2022
Tite anunciou os 26 convocados para a Copa de 2022 (Crédito: Lucas Figueiredo/ CBF/ Flickr) 

Confira a lista de Tite

Goleiros
Alisson;
Ederson;
Weverton.

Laterais
Danilo;
Daniel Alves;
Alex Sandro;
Alex Telles.

Zagueiros
Marquinhos;
Thiago Silva;
Eder Militão;
Bremer.

Meio-campistas
Casemiro;
Fabinho;
Fred;
Bruno Guimarães;
Lucas Paquetá;
Everton Ribeiro.

Atacantes
Neymar;
Vinicius Jr;
Raphinha;
Antony;
Richarlison;
Gabriel Jesus;
Pedro;
Rodrygo;
Gabriel Martinelli.